Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vela Software compra tecnologia para advocacia de catarinense Alkasoft

Por| Editado por Claudio Yuge | 22 de Fevereiro de 2022 às 23h40

Link copiado!

Reprodução/Mikhail Nilov/Pexels
Reprodução/Mikhail Nilov/Pexels

A regional latinoamericana da canadense Vela Software comprou a divisão de tecnologia para cartórios da Alkasoft, empresa catarinense com mais de 27 anos que fornece soluções para advocacia, cartórios e marcas. Com a aquisição, surge uma nova companhia chamada Cartdigi.

A nova empresa, vinculada à divisão brasileira da Vela Software Group, com sede em Belo Horizonte (MG), estará sob a gestão de Cicero Triches, um dos sócios e fundadores da Alkasoft, e manterá toda a operação, gestão e regras de negócios nacionais. No segmento de cartórios, a Vela já era dona da Escriba e da Ansata, empresas de tecnologia extrajudiciais paranaenses.

Segundo o anúncio, a Cartdigi seguirá as normas de gestão de dados da legislação brasileira — leia-se Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com a contratação de pessoas jurídicas brasileiras e restrição para o acesso a informações garantida por senha de administrador brasileiro. A empresa diz que cumprirá as regras dos Tribunais de Justiça estaduais, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Centrais Nacionais.

Continua após a publicidade

“Nosso trabalho e prestação de serviço continuam sendo nacionais. Nossos clientes também continuarão com atendimento especializado para a área extrajudicial. Esta nova fase trará benefícios como acesso a uma gigantesca comunidade de empresas de softwares, onde poderemos compartilhar conhecimento e novas tecnologias que beneficiarão os nossos clientes”, explica Cicero Triches, gestor da Cartdigi.

A nova empresa continua responsável pelos suportes aos sistemas cartorários da linha Cart, que já conta com quatro produtos para cartórios extrajudiciais para registro de imóveis (Cart Imóveis), tabelionato de notas (Cart Notas), registro civil (Cart Civil) e registro de títulos e documentos de pessoas jurídicas (Cart Títulos e Documentos).