Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tumblr é vendido pela Verizon para a mesma empresa que é dona do WordPress

Por| 12 de Agosto de 2019 às 19h15

Link copiado!

Tumblr é vendido pela Verizon para a mesma empresa que é dona do WordPress
Tumblr é vendido pela Verizon para a mesma empresa que é dona do WordPress
Tudo sobre Tumblr

Nesta segunda-feira (12), a Verizon finalmente conseguiu achar um novo dono para assumir o Tumblr, e fechou a venda da plataforma de microblogging para a Automattic Inc. - mesma companhia dona do WordPress.

Desde o começo do ano, a Verizon tem procurado um interessado na aquisição da plataforma, que adquiriu em 2017 junto com a compra da Yahoo. Ainda que o valor do negócio não tenha sido divulgado oficialmente, de acordo com a Axios a Automattic pagou menos de US$ 20 milhões para adquirir o Tumblr - uma desvalorização de mais de 5500% em relação aos US$ 1,1 bilhão que a Yahoo pagou pela plataforma em 2013.

Ainda que, não muito tempo atrás, o Tumblr tenha sido uma das principais plataformas de postagens rápidas da internet, a plataforma de microblogging perdeu muito de sua força desde que ferramentas como Instagram, Snapchat e YouTube começaram a se popularizar, principalmente com efeitos como boomerang ou os stories.

Mesmo assim, a plataforma ainda contava com uma comunidade bastante ativa e dedicada, mas que se sentiu traída quando, em dezembro do ano passado, a Verizon decidiu proibir qualquer tipo de conteúdo considerado adulto (qualquer coisa relacionada a nudez, seja de forma artística ou como pornografia) do site, o que gerou um boicote de diversos dos criadores de conteúdo que ainda usavam a plataforma e diminuiu ainda mais a base de usuários.

Continua após a publicidade

Apesar de toda a polêmica da decisão, o CEO da AUtomattic, Matt Mullenweg, já afirmou ao The Wall Street Journal que não pretende voltar atrás nela, e que os conteúdos adultos continuarão banidos do Tumblr mesmo sob a nova direção.

De acordo com o Mullenweg, o objetivo da empresa é transformar o Tumblr em um site complementar ao WordPress, possivelmente fazendo com que ambos dividam alguns serviços e funcionalidades. De acordo com executivos, a parte mais interessante para a Automattic é a interface para dispositivos móveis do Tumblr, que pode ajudar a melhorar a usada como base nos blogs do Wordpress.

Fonte: The Wall Street Journal