Publicidade

Sony compra Insomniac Games, estúdio do Marvel's Spider Man

Por| 19 de Agosto de 2019 às 23h40

Link copiado!

Insomniac Games
Insomniac Games
Tudo sobre Sony

Nesta segunda-feira (19), a Sony — multinacional japonesa, o quinto maior conglomerado de mídia do planeta, responsável por uma infinidade de produtos eletrônicos — anunciou que comprou a Insomniac Games (desenvolvedora de jogos eletrônicos), cuja sede fica na Califórnia, nos Estados Unidos.

A Insomniac ficou conhecida por jogos como Ratchet & Clank e Sunset Overdrive, mas a principal produção mesmo foi Marvel's Spider Man, jogo lançado para PlayStation 4 que foi o mais bem sucedido do estúdio, vendendo 13,2 milhões de cópias, de acordo com um comunicado de imprensa da Sony. A partir de agora, a Insomniac Games passa a atuar como estúdio exclusivo da marca PlayStation na próxima geração.

O anúncio foi feito por meio do Twitter, onde a conta oficial do PlayStation escreveu: "Grandes novidades: Insomniac Games está se juntando aos estúdios da PlayStation Worldwide! Estamos honrados e emocionados por unir forças com esta lendária desenvolvedora. Por favor, junte-se a nós para parabenizar nossos amigos e parceiros na Insomniac!", enquanto a produtora respondeu: "Estamos orgulhosos de anunciar que nos juntamos à PlayStation’s Worldwide".

Continua após a publicidade

A Insomniac Games foi fundada em 1994 e atuou como uma empresa independente ao longo de 25 anos. Vários projetos foram feitos em parceria com a própria Sony, como a série de jogos Resistance. No entanto, a Sony não foi a única empresa responsável por parcerias com a desenvolvedora, já que grandes outros nomes, como a Microsoft, também fizeram projetos lado-a-lado com ela.

É o caso, por exemplo, dos jogos de realidade virtual feitos com a Oculus (empresa vinculada com a Microsoft), como o próximo Stormland, que foi anunciado como um jogo exclusivo do Oculus Rift. Vale perceber que os jogos de realidade virtual produzidos pela Insomniac não fizeram parte do PlayStation VR, e com essa nova aquisição da Sony, isso é algo que perfeitamente pode mudar.

Continua após a publicidade

Fonte: Kotaku