Sistema "compre e pague depois" sem cartão de crédito está mais popular; entenda
Por Roseli Andrion • Editado por Claudio Yuge |

Uma integração única da ACI Worldwide, fornecedora de software de pagamento digital, vai permitir que comerciantes ofereçam mais de 70 opções de Compre Agora, Pague Depois (Buy Now, Pay Later – BNPL). A solução aumenta a aceitação e atende a uma base mais ampla de público, o que possibilita o aumento das vendas.
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Chamado de ACI PayAfter, o sistema reduz a complexidade e o custo da integração, bem como faz isso mais rapidamente. Os consumidores podem escolher a opção de BNPL ao preencher um formulário de inscrição e fazer uma única verificação de crédito — as alternativas de financiamento são mais adequadas às necessidades individuais de cada cliente.
Em outras palavras, o aplicativo elimina a necessidade de preencher diversos formulários de solicitação de empréstimo e as várias verificações de crédito que dificultam o processo. "O mercado BNPL atualmente bloqueia de 40% a 50% dos consumidores em potencial — como a população desbancarizada", diz Debbie Guerra, chefe de pagamentos comerciais da ACI Worldwide.
Sem cartão de crédito
Estimativas apontam que 63% dos consumidores das gerações Y e Z não têm cartões de crédito e representam 40% dos consumidores. Ao mesmo tempo, 42% da geração Z e 69% dos millennials são mais propensos a comprar itens se uma opção BNPL for oferecida. “Gerações mais jovens que não estão interessadas em cartões de crédito."
Debbie destaca que a ACI tem parceria com vários provedores BNPL do mundo. “Eles podem aproveitar as oportunidades de crescimento proporcionadas pelo alcance global da ACI." A solução está disponível para comerciantes que usam o ACI Secure eCommerce e o ACI Omni-Commerce.
O ACI Secure eCommerce é uma plataforma que combina entrada de pagamentos, recursos de prevenção de fraudes em tempo real, soluções de PDV na loja e ferramentas de inteligência de negócios. Já o ACI Omni-Commerce processa pagamentos omnichannel de forma a atender às necessidades da loja e permitir escalar as experiências de compra dos clientes.