Publicidade

Sistema "compre e pague depois" sem cartão de crédito está mais popular; entenda

Por| Editado por Claudio Yuge | 24 de Fevereiro de 2022 às 23h00

Link copiado!

Envato/Pressmaster
Envato/Pressmaster

Uma integração única da ACI Worldwide, fornecedora de software de pagamento digital, vai permitir que comerciantes ofereçam mais de 70 opções de Compre Agora, Pague Depois (Buy Now, Pay Later – BNPL). A solução aumenta a aceitação e atende a uma base mais ampla de público, o que possibilita o aumento das vendas.

Chamado de ACI PayAfter, o sistema reduz a complexidade e o custo da integração, bem como faz isso mais rapidamente. Os consumidores podem escolher a opção de BNPL ao preencher um formulário de inscrição e fazer uma única verificação de crédito — as alternativas de financiamento são mais adequadas às necessidades individuais de cada cliente.

Em outras palavras, o aplicativo elimina a necessidade de preencher diversos formulários de solicitação de empréstimo e as várias verificações de crédito que dificultam o processo. "O mercado BNPL atualmente bloqueia de 40% a 50% dos consumidores em potencial — como a população desbancarizada", diz Debbie Guerra, chefe de pagamentos comerciais da ACI Worldwide.

Continua após a publicidade

Sem cartão de crédito

Estimativas apontam que 63% dos consumidores das gerações Y e Z não têm cartões de crédito e representam 40% dos consumidores. Ao mesmo tempo, 42% da geração Z e 69% dos millennials são mais propensos a comprar itens se uma opção BNPL for oferecida. “Gerações mais jovens que não estão interessadas em cartões de crédito."

Debbie destaca que a ACI tem parceria com vários provedores BNPL do mundo. “Eles podem aproveitar as oportunidades de crescimento proporcionadas pelo alcance global da ACI." A solução está disponível para comerciantes que usam o ACI Secure eCommerce e o ACI Omni-Commerce.

Continua após a publicidade

O ACI Secure eCommerce é uma plataforma que combina entrada de pagamentos, recursos de prevenção de fraudes em tempo real, soluções de PDV na loja e ferramentas de inteligência de negócios. Já o ACI Omni-Commerce processa pagamentos omnichannel de forma a atender às necessidades da loja e permitir escalar as experiências de compra dos clientes.