Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung fecha setor de desenvolvimento de processadores próprios

Por| 04 de Novembro de 2019 às 11h15

Link copiado!

Samsung fecha setor de desenvolvimento de processadores próprios
Samsung fecha setor de desenvolvimento de processadores próprios
Tudo sobre Samsung

A Samsung está fechando seu setor de desenvolvimento de processadores. A informação foi confirmada em uma carta, que notifica a demissão de funcionários da sua unidade no Texas. Tal setor era responsável pela criação dos processadores Exynos, usados em parte dos modelos de smartphones da marca sul-coreana.

A empresa notificou a Worker Adjustment and Retraining (WARN) sobre a movimentação. O órgão é responsável pela fiscalização trabalhista nos Estados Unidos. Segundo o documento, foram 290 empregados mandados embora com o fechamento do setor. Ainda, a notificação aponta que eles ficam no cargo até 31 de dezembro de 2019, o que pode indicar que a companhia vai manter a produção até lá.

Ainda não está claro o que exatamente acontecerá com os chips Exynos, que equipam parte dos smartphones da companhia. Mesmo assim, o pessoal do Android Authority diz acreditar que a decisão não significa exatamente que os chips deixarão de ser fabricados. Isso porque o setor, na realidade, é responsável pelo desenvolvimento dos núcleos Mongoose usados nos Exynos e não pelos Exynos em si. Portanto, o que deve acontecer é a mudança do fornecedor desse chip para alcançar o que a Samsung diz ser seu objetivo: tornar os Exynos mais competitivos.

Nesse sentido, o mais provável é que a Samsung possa aproveitar o momento para adotar núcleos de arquitetura ARM, usados também pela Qualcomm e pela Huawei em seus processadores.

Continua após a publicidade

Esta é uma notícia que se soma à outra movimentação da sul-coreana, que anunciou uma parceria com a AMD para desenvolvimento de GPUs para plataformas mobile. Ou seja, mais um passo em deixar esta responsabilidade para empresas parcerias.

Fonte: Android Authority