Publicidade

Samsung está com menor taxa de operação da sua história devido a COVID-19

Por| 16 de Abril de 2020 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung está passando pela menor taxa de operação da sua história. Segundo reportagem do ETNews, este dado vem de registros operacionais da companhia para o segundo trimestre.

O motivo da baixa é claro: o isolamento pela COVID-19. Trata-se de uma momento de queda em demanda e produção. Assim, de um lado, a Samsung sente que o mercado de eletrônicos como um todo tem redução de compra. Do outro, precisa fechar fábricas e escritórios para proteger seus funcionários.

Apesar disso, a Samsung informou ao veículo que possui estoques de fabricação dos meses anteriores, sendo que a manutenção de espaços fechados só resulta em aumento de custos fixos e queda de receita.

Continua após a publicidade

Segundo o ETNews, a companhia ainda acredita que, mesmo se voltasse a produzir nas próximas semanas, demoraria ainda a colocar seus estoques no ponto ideal. Além disso, em período de recessão, também acredita que o consumidor vá demorar a voltar a comprar eletrônicos como antes.

As medidas de contenção, contudo, não se resumem às fábricas na Coreia do Sul, país onde fica a sede da empresa. A Samsung já anunciou a interrupção de fabricação em vários países.

Aqui no Brasil, no final de março, a empresa parou temporariamente a produção de eletrodomésticos e smartphones na sua fábrica em Manaus por três dias; os funcionários foram colocados em “férias coletivas”. Além disso, pessoas em cargos administrativos também foram colocadas em regime de trabalho de casa.

Continua após a publicidade

Junto aos movimentos para reduzir produção e manter funcionários em isolamento social, a Samsung também já comunicou doação de US$ 24,6 milhões para apoiar medidas conta a COVID-19 na Coreia do Sul e US$ 5 milhões na Índia.

Fonte: ETNews