Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung compra startup espanhola para se preparar para as redes 5G

Por| 18 de Outubro de 2018 às 07h39

Link copiado!

Samsung compra startup espanhola para se preparar para as redes 5G
Samsung compra startup espanhola para se preparar para as redes 5G
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (17) a compra da Zhilabs, uma startup de análises de rede localizada em Barcelona, na Espanha. Ainda que a sul-coreana não tenha divulgado o valor investido, ela foi bem clara em seu objetivo com o negócio: preparar-se para a era das redes 5G.

A Samsung explicou que a Zhilabs é uma empresa especializada em IA aplicada a redes e dados analíticos de serviços de internet, um conhecimento fundamental para a introdução de serviços 5G, principalmente soluções de IoT em escala industrial e carros conectados.

Entre os clientes da Zhilabs estão gigantes como a Vodafone e a Telefonica, que dependem da empresa para fornecer análises em tempo real de desempenho nas redes das marcas.

Ainda que a empresa tenha sido comprada pela Samsung, ela continuará a operar de modo independente e com gerenciamento próprio. Mesmo assim, a asiática tem planos de desenvolver em conjunto novas tecnologias que serão usadas nas redes 5G.

Continua após a publicidade

Em comunicado oficial, o CEO da Zhilabs, Joan Raventos, explicou que a tecnologia 5G será um novo paradigma para o setor de comunicação, mas isso desde que as operadoras consigam estar sempre analisando e melhorando suas redes.

Enquanto isso, a Samsung continua investindo no crescimento de redes 5G comerciais. Exemplo disso é que a corporação está conduzindo teste de um roteador 5G em parceria com a conterrânea SK Telecom. A previsão é que o equipamento seja lançado oficialmente ainda neste ano.

Fonte: BGR