QuintoAndar contrata executivos do Google e Red Ventures

QuintoAndar contrata executivos do Google e Red Ventures

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 04 de Maio de 2022 às 00h00
Divulgação

O QuintoAndar, plataforma de aluguel e venda de imóveis, anunciou nesta quarta-feira (4) seus novos executivos: Larissa Fontaine será a nova chefe de produtos, e Frederico Sant'Anna entra como novo vice-presidente de soluções para corretores da empresa.

Fontaine é natural da Califórnia (EUA), onde continuará morando e trabalhando remotamente para o QuintoAndar. Ela deixa seu cargo de vice-presidente e gerente geral do Google One, serviço de assinatura de armazenamento de nuvem da big tech. Ela também teve passagens na empresa pelo YouTube e no Google Play, onde liderou a equipe de aplicativos.

Já Sant'Anna era diretor sênior de negócios da empresa de mídia norte-americana Red Ventures em São Paulo, além de ter passado pela consultoria empresarial McKinsey. Segundo o anúncio do QuintoAndar, Fontaine vai trabalhar em "experiências únicas" do QuintoAndar em diferentes países, enquanto Sant'Anna deverá integrar plataformas imobiliárias recentemente adquiridas pela proptech, como Atta, Velo, ImovelWeb e o software de relacionamento com clientes da Union.

Larissa Fontaine e Frederico Sant'Anna, novos executivos do QuintoAndar (Imagem: Divulgação/QuintoAndar)

De acordo com Gabriel Braga, CEO do QuintoAndar, a chegada de Fontaine não apenas agrega quanto à sua experiência no Vale do Silício como também traz mais diversidade. "É legal uma empresa latina esteja trazendo uma executiva de nivel global. Além disso, é uma lideranca feminina, algo raro na América Latina. Entre as 24 lideranças sêniores do QuintoAndar, 13 já são mulheres", disse Braga ao Canaltech.

Para o CEO, os dois reforçam a estratégia da proptech de se tornar uma empresa com negócios mais sustentáveis e inovadores. "Queremos solucionar problemas de verdade no mercado, investir em mais tecnologia e inovação, trazer uma proposta de valor diferenciado ao cliente e entregá-la de maneira eficiente, com bom uso dos recursos", afirma.

As contratações surgem cerca de duas semanas após o QuintoAndar demitir cerca de 160 funcionários, ou 4% de sua equipe, no Brasil em abril. Atualmente, conta com cerca de 4.000 profissionais. Na ocasião, a justificativa da empresa foi se ajustar para obter mais eficiência operacional.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.