Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

QuintoAndar contrata executivos do Google e Red Ventures

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Maio de 2022 às 00h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O QuintoAndar, plataforma de aluguel e venda de imóveis, anunciou nesta quarta-feira (4) seus novos executivos: Larissa Fontaine será a nova chefe de produtos, e Frederico Sant'Anna entra como novo vice-presidente de soluções para corretores da empresa.

Fontaine é natural da Califórnia (EUA), onde continuará morando e trabalhando remotamente para o QuintoAndar. Ela deixa seu cargo de vice-presidente e gerente geral do Google One, serviço de assinatura de armazenamento de nuvem da big tech. Ela também teve passagens na empresa pelo YouTube e no Google Play, onde liderou a equipe de aplicativos.

Já Sant'Anna era diretor sênior de negócios da empresa de mídia norte-americana Red Ventures em São Paulo, além de ter passado pela consultoria empresarial McKinsey. Segundo o anúncio do QuintoAndar, Fontaine vai trabalhar em "experiências únicas" do QuintoAndar em diferentes países, enquanto Sant'Anna deverá integrar plataformas imobiliárias recentemente adquiridas pela proptech, como Atta, Velo, ImovelWeb e o software de relacionamento com clientes da Union.

Continua após a publicidade

De acordo com Gabriel Braga, CEO do QuintoAndar, a chegada de Fontaine não apenas agrega quanto à sua experiência no Vale do Silício como também traz mais diversidade. "É legal uma empresa latina esteja trazendo uma executiva de nivel global. Além disso, é uma lideranca feminina, algo raro na América Latina. Entre as 24 lideranças sêniores do QuintoAndar, 13 já são mulheres", disse Braga ao Canaltech.

Para o CEO, os dois reforçam a estratégia da proptech de se tornar uma empresa com negócios mais sustentáveis e inovadores. "Queremos solucionar problemas de verdade no mercado, investir em mais tecnologia e inovação, trazer uma proposta de valor diferenciado ao cliente e entregá-la de maneira eficiente, com bom uso dos recursos", afirma.

As contratações surgem cerca de duas semanas após o QuintoAndar demitir cerca de 160 funcionários, ou 4% de sua equipe, no Brasil em abril. Atualmente, conta com cerca de 4.000 profissionais. Na ocasião, a justificativa da empresa foi se ajustar para obter mais eficiência operacional.