Oracle lança sistema de automatização de marketing digital

Oracle lança sistema de automatização de marketing digital

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 20 de Setembro de 2021 às 15h30

Conhecida por seu software de banco de dados, a Oracle tem buscado atuar em outros segmentos. Nesta segunda-feira (20), a empresa anunciou um sistema com inteligência artificial para automatizar campanhas digitais de marketing. Com isso, passa a concorrer com Adobe e Salesforce, que já atuam no mercado business-to-business (B2B).

Ações de marketing B2B buscam encontrar clientes potenciais qualificados — diferentemente daquelas voltadas ao consumidor final, cujo objetivo é tornar a marca conhecida. Ou seja, quando se trata de B2B, a meta é identificar o profissional que pode decidir sobre a compra. Contatos sem qualificação custam dinheiro e gastam o tempo dos vendedores.

Imagem: Reprodução/Envato/Pressmaster

Soluções de marketing na nuvem para esse segmento podem ter preços de milhares de dólares ou mais. “Pensamos: este é um grande problema de ciência da computação e vamos resolvê-lo”, conta Rob Tarkoff, vice-presidente executivo propaganda e experiência do consumidor na nuvem.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A partir de inteligência artificial, o Oracle Fusion Marketing System monta campanhas de marketing automaticamente e determina se as pessoas que interagem com os e-mails e anúncios enviam as informações de contato à equipe de vendas.

Para isso, o sistema busca informações de diversas fontes. Alguns dados, como listas de e-mail de contato, vêm dos usuários que estão no sistema. Outros vêm de conjuntos comprados de terceiros.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.