Oracle lança sistema de automatização de marketing digital
Por Roseli Andrion • Editado por Claudio Yuge |

Conhecida por seu software de banco de dados, a Oracle tem buscado atuar em outros segmentos. Nesta segunda-feira (20), a empresa anunciou um sistema com inteligência artificial para automatizar campanhas digitais de marketing. Com isso, passa a concorrer com Adobe e Salesforce, que já atuam no mercado business-to-business (B2B).
- Confira o ranking dos 10 CEOs mais bem pagos nos EUA em 2020
- Brecha em plataforma da Oracle está sendo usada para sequestrar servidores
- TikTok e Oracle | 5 questões para entender o negócio
Ações de marketing B2B buscam encontrar clientes potenciais qualificados — diferentemente daquelas voltadas ao consumidor final, cujo objetivo é tornar a marca conhecida. Ou seja, quando se trata de B2B, a meta é identificar o profissional que pode decidir sobre a compra. Contatos sem qualificação custam dinheiro e gastam o tempo dos vendedores.
Soluções de marketing na nuvem para esse segmento podem ter preços de milhares de dólares ou mais. “Pensamos: este é um grande problema de ciência da computação e vamos resolvê-lo”, conta Rob Tarkoff, vice-presidente executivo propaganda e experiência do consumidor na nuvem.
A partir de inteligência artificial, o Oracle Fusion Marketing System monta campanhas de marketing automaticamente e determina se as pessoas que interagem com os e-mails e anúncios enviam as informações de contato à equipe de vendas.
Para isso, o sistema busca informações de diversas fontes. Alguns dados, como listas de e-mail de contato, vêm dos usuários que estão no sistema. Outros vêm de conjuntos comprados de terceiros.
Fonte: Reuters