Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OLX Brasil conclui compra do Grupo Zap por R$ 2,9 bilhões

Por| 06 de Novembro de 2020 às 09h32

Link copiado!

OLX
OLX
Tudo sobre OLX Brasil

A OLX Brasil anunciou a conclusão da compra do Grupo Zap, especializado em anúncios de imóveis, por R$ 2,9 bilhões. Segundo a empresa, que tem sede na Holanda, a ideia é fortalecer seus negócios por aqui e potencializar a experiência dos consumidores. Com a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o negócio pôde ser anunciado em definitivo na terça-feira (3).

Com a aquisição, os sites de imóveis Zap e Viva Real passam a integrar o ecossistema da OLX, que já era muito forte aqui no Brasil não apenas com a venda de casas e apartamentos, mas outros produtos. “A OLX Brasil se fortalece, tornando-se uma das mais relevantes empresas de tecnologia 100% digital do mercado brasileiro. Essa união potencializará a experiência dos nossos consumidores, clientes profissionais e parceiros na plataforma como um todo. Além disso, terá efeitos positivos sobre as demais verticais estratégicas da OLX Brasil", disse Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil, em nota.

Continua após a publicidade

Segundo a Agência Estado, a operação unificada da OLX Brasil terá duas unidades: a OLX, sob a gestão de Lucas Vargas, continuará operando como plataforma horizontal com as categorias de automóveis, imóveis, bens de consumo, empregos, e serviços, além da OLX Pay, solução de pagamento digital e entrega lançada em julho; e a segunda unidade de negócios, batizada de ZAP+, terá como líder Marcos Leite e será totalmente focada em imóveis, reunindo as marcas Zap, VivaReal, DataZAP, Conecta Imobi, Anapro, Inc Pro, Geoimovel, ZAP Fin e Imobilinks.

O grupo passa a contar com 1.600 funcionários, sendo que 400 pessoas serão da equipe de tecnologia.

Fonte: Infomoney via Agência Estado