Nubank recebe R$ 650 milhões de 4 bancos para expansão internacional
Por Márcio Padrão • Editado por Claudio Yuge |

O Nubank recebeu uma linha de crédito de US$ 650 milhões (R$ 2,9 bilhões) de quatro bancos internacionais. Segundo a Exame, o valor será usado para fortalecer as operações da fintech no México e Colômbia, dois dos principais mercados da empresa brasileira na América Latina — além do Brasil, claro.
Morgan Stanley, Citi, Goldman Sachs e HSBC são as instituições por trás do dinheiro; as mesmas que participaram da abertura de capital (IPO) do Nubank. No final do ano passado, o banco digital captou US$ 2,8 bilhões (R$ 12,9 bilhões) e com ações custando US$ 9 (R$ 41,5) cada. Entretanto, os papéis caíram desde então; em março, chegaram a US$ 6,54 (R$ 30,1), menor valor atingido desde a oferta pública.
A linha de crédito durará três anos, sendo ofertada em moeda local e investida em três áreas do Nubank: desenvolvimento de tecnologia e inovação de produtos, crescimento da base de clientes e contratações. A operação internacional do Nubank ganha esse upgrade duas semanas após a empresa ser eleita uma das 100 empresas mais influentes do mundo pela revista Time, sendo a única empresa brasileira e latino-americana da lista.
"O rápido crescimento que vimos no México e na Colômbia superou nossas expectativas mais ambiciosas. Estamos redobrando nosso compromisso para continuar crescendo e gerando impacto local positivo por meio da inclusão financeira de milhões de latino-americanos", afirmou o CEO e fundador do Nubank, David Vélez, em comunicado à imprensa.
Nesta semana, outra boa notícia para o Nubank: apareceu no ranking World’s Best Banks 2022 da revista Forbes. Entraram na lista 399 instituições, e é a quarta edição consecutiva em que o Nubank consta na relação. Foram ouvidos mais de 45 mil clientes de 27 países para chegar à lista final.
Nubank amplia braço de seguros
O Nubank e a seguradora Chubb também anunciaram a expansão da parceria para criar novas ofertas de seguros aos clientes do banco digital. O novo acordo inclui a possibilidade de desenvolver outras categorias desses produtos no Brasil, além de levar seguros do Nubank ao México e à Colômbia.
O Nubank Vida e o Nubank Celular Seguro foram os dois primeiros produtos da parceria, há um ano. Eles oferecem cobertura de seguro de vida e celular, respectivamente. A experiência completa de contratação e uso do seguro ocorre no aplicativo do Nubank. O Vida já registra mais de 560 mil apólices ativas.
Fonte: Exame