Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubank pode estar testando pagamento por NFC no app para Android

Por| 30 de Abril de 2020 às 14h05

Link copiado!

Nubank
Nubank
Tudo sobre Nubank

O Nubank pode estar trabalhando em um sistema próprio de pagamento via NFC. Pelo menos é isso que revelam algumas linhas de códigos do app da empresa.

A análise foi feita no APK do programa, ou seja, no pacote de dados para Android. Em um dos momentos, há citação direta a ativação e desativação de pagamentos por aproximação:

<stringname= “virtual_card-nfc-status-disabled”> pagamento por aproximação desativado

Como é possível perceber, os códigos falam apenas de pagamento com cartão virtual.

Continua após a publicidade

O código é semelhante ao sistema usado pelo Nubank para pagamentos com o cartão físico, na versão mais atual. Com ele, é possível efetuar a cobrança apenas aproximando o cartão da máquina.

A análise do APK também revelou que há uma pasta dedicada ao NFC dentro do aplicativo do Nubank, inclusive com ícones usados para indicar pagamentos por aproximação. Isso também reforçaria a tese de que a companhia teria já testado a funcionalidade.

Tais citações estavam presentes nas versões 5.44.87 (11/04/2020) e 5.45.23 (17/04/2020) do app na Play Store. Contudo, desde o dia 25, com a versão 5.45.41, estes elementos foram retirados dos códigos.

Continua após a publicidade

A referência a pagamentos por aproximação sugere que o Nubank teria testado o sistema em seu próprio app, sem a necessidade de um cartão físico, apenas usando o smartphone.

Procurada, a Nubank informou diz que trabalha constantemente em novas soluções, mas não confirmou, nem negou a movimentação:

No Nubank, estamos sempre em busca de oportunidades para melhorar a experiência dos nossos clientes. Por isso, trabalhamos constantemente em busca de novas soluções e funcionalidades para melhorar nosso aplicativo. Isso, no entanto, não significa que as ideias pesquisadas e testadas serão efetivamente disponibilizadas aos nossos consumidores, nem que haja qualquer previsão de lançamentos nesse sentido no momento.

Fonte: TecMundo