Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubank ganha autenticação de fator duplo para compras online

Por| 21 de Abril de 2020 às 12h00

Link copiado!

Nubank
Nubank
Tudo sobre Nubank

O Nubank anunciou nesta semana a implementação de uma nova barreira para aumentar a segurança de suas compras online. Trata-se do Mastercard Identity Check, um protocolo de autenticação de identidade que funciona como um sistema de autenticação de fator duplo para compras realizadas por meio da internet.

Para funcionar, o recurso precisa ser habilitado pelo site ou app da loja na qual você vai realizar um pedido. Se isso acontecer, sempre que uma compra for feita em seu cartão pela web, será preciso confirmar a operação pelo app do Nubank que você já tem instalado em seu dispositivo móvel.

A novidade é simples, mas pode evitar alguns problemas. Isso porque, diferente de uma compra feita em loja física, aquela feita pela internet não exige qualquer tipo de senha para ser completada. Ou seja, qualquer pessoa que tiver acesso aos dados do cartão (número, nome impresso, data de validade e código de segurança) pode completar uma operação.

Continua após a publicidade

Com a novidade, o Nubank exige que as compras sejam verificadas pelo próprio usuário. Elas só são autorizadas, portanto, quando o dono do cartão confirma no aplicativo, o que deve reduzir o número de usos indevidos do cartão por terceiros.

Claro, vale reforçar que o lojista precisa adicionar suporte ao Mastercard Identity Check para que você faça uso da nova funcionalidade. De qualquer forma, não deixa de ser uma proteção a mais para evitar dores de cabeça desnecessárias com o cartão de crédito.

Fonte: Nubank