Publicidade

Música e futebol: CEO do Spotify estaria interessado em comprar o Arsenal

Por| 23 de Abril de 2021 às 19h35

Link copiado!

Steve Sorensen Networth/Flickr
Steve Sorensen Networth/Flickr
Tudo sobre Spotify

Depois da intensa pressão dos torcedores ingleses contra a entrada dos seis maiores clubes do país na Superliga - e que culminou com a desistência dos mesmos em participar do torneio - outra notícia, dessa vez, animou os torcedores britânicos, mais precisamente os do Arsenal: Daniel Ek, cofundador e CEO do Spotify estaria interessado em comprar os Gunners (apelido do time britânico).

Em sua conta pessoal no Twitter, Ek afirmou:

"Durante minha infância, desde que me lembro, sempre torci para o Arsenal. Se a KSE quiser vendê-lo, ficarei feliz em entrar na disputa [para comprá-lo]".

Continua após a publicidade

A Kroenke Sports and Entertainment (ou KSE) é a atual proprietária do Arsenal, um dos mais populares clubes a Inglaterra e que não passa exatamente por um bom momento sob a administração de Stan Kroenke. Os protestos da torcida pela falta de resultados dentro do campo nos últimos anos foi agravada pela decisão de entrar na Superliga, divulgada no último domingo (18). Ainda que os Gunners tenham anunciado a saída do torneio 48 horas depois, pedido desculpas aos fãs e se comprometido a arcar com os custos da desistência, isso não foi o suficiente para acalmar os ânimos.


Os protestos contra Stan Kroenke a KSE continuaram nessa sexta-feira, poucos antes do jogo contra o Everton, pela Premier League. Os torcedores postaram faixas na entrada do Emirates Stadium - estádio do Arsenal - com os dizeres "Kroenke Out" ("Fora Kroenke"), além de entoarem canções pedindo a sua saída.

E a derrota do Arsenal para o Everton, por 1x0 em um frango do goleiro Leno, não ajudou nada a arrefecer a ira da torcida.

Continua após a publicidade

Além do Arsenal, o norte-americano Kroenke é proprietário de times em várias modalidades esportivas nos EUA. Entre elas, estão o Denver Nuggets (Basquete / NBA), o Los Angeles Rams (Futebol Americano / NFL), o Colorado Avalanche (Hockey /NHL) e o Colorado Rapids (Futebol / MLS).

Leia também: