Meta, do Facebook, abre sua primeira loja física nos EUA
Por Márcio Padrão • Editado por Claudio Yuge |
A Meta, empresa-mãe do Facebook e Instagram, anunciou a Meta Store, sua primeira loja física em seu campus em Burlingame, na Califórnia, a partir de maio, para vender seus produtos físicos. A companhia é a fabricante do headset de realidade virtual Oculus Quest 2 e o aparelho de chamada de vídeo Portal.
- Facebook investe US$ 300 mil para aprimorar recursos de programação em Python
- Meta abre vagas para estudantes e PHDs latinos para trabalhar no Reino Unido
De acordo com a CNN, a loja também oferecerá demonstrações dos óculos inteligentes Ray-Ban Stories, desenvolvidos com a empresa de óculos Ray-Ban. No entanto, eles ainda não estarão à venda no local: os clientes que quiserem comprá-los serão levados a concluir a compra em um site da Ray-Ban.
As primeiras imagens do local foram postadas pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em seu perfil no Facebook, e lembram bastante o conceito das Apple Stores, com visual minimalista e focando na experiência de uso dos produtos.
A loja de 1.550 metros quadrados é um esforço para aproximar os consumidores dos planos da Meta para o metaverso, conceito de internet mais imersiva com técnicas de realidade virtual e aumentada. A área de demonstração imersiva do local permite experimentar os jogos Beat Saber, GOLF+, Real VR Fishing e Supernatural em uma grande tela LED curva que exibe o que a pessoa está vendo no headset.
A Meta é a mais recente big tech a abrir uma loja de varejo para mostrar seus produtos. O Google abriu uma em Nova York no ano passado. A Microsoft fechou suas 83 lojas globais em 2020, mas tornou algumas "centros de experiência" e começou a vender produtos neles no ano passado. E a Apple tem mais de 500 lojas em todo o mundo como parte de seu modelo de negócios.