Publicidade

Mais da metade dos brasileiros prefere usar pagamentos por aproximação

Por| Editado por Claudio Yuge | 28 de Setembro de 2021 às 21h30

Link copiado!

Envato/FabrikaPhoto
Envato/FabrikaPhoto

Entre as muitas mudanças de comportamento trazidas pela pandemia de covid-19 está a forma de pagar pelas compras. O estudo Back To Business, da Visa, realizado entre 15 e 28 de junho de 2021, mostra que 86% dos entrevistados brasileiros (e 68% globalmente) passaram a fazer pagamentos de forma diferente.

Atualmente, mais da metade deles (56%) diz que não compraria em uma loja sem pagamento por aproximação. Segundo a Visa, o uso da modalidade aumentou cinco vezes quando comparados os meses de julho de 2020 e julho de 2021.

Continua após a publicidade

Participaram do estudo mais de 2.250 pequenos empreendedores e 1.500 adultos com mais de 18 anos em nove países. O levantamento mostra, ainda, que 74% dos entrevistados fazem metade das compras em comércios próximos de suas residências.

Otimismo com o futuro

A maioria (93%) dos empreendedores está otimista sobre o futuro dos negócios. Para dois terços (67%) deles, os clientes esperam que as medidas adotadas pelos estabelecimentos comerciais sejam mantidas. Isso inclui os novos produtos adicionados ao portfólio, a criação de novos canais de vendas e o investimento na prevenção de fraudes.

Para 78% das pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras, vale a pena investir em ferramentas antifraude para o crescimento do empreendimento. Além disso, 41% indicam que a privacidade e a segurança de dados estão entre as principais preocupações do empreendimento.

Continua após a publicidade

A partir desses dados, pequenos empreendedores podem entender melhor como essas mudanças podem afetar seus negócios nos próximos anos. Paralelamente, podem seguir com melhorias e adaptações para acompanhar evoluções naturais do mercado.