Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Magalu reformula seção de vestuário e superapp agora tem o Mundo Moda

Por| Editado por Claudio Yuge | 05 de Outubro de 2021 às 20h40

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Magazine Luiza

A área de venda de roupas, calçados e acessórios no app Magalu foi reformulada. Agora, ela se chama “Mundo Moda”, tem fotos maiores, recomendações personalizadas e novos filtros. O espaço abriga mais de 3,5 milhões de itens: há grandes marcas, como Farm, Santa Lolla, Hering e Colcci, ao lado de produtos de 300 fábricas e de mais de 20 mil vendedores de todo o Brasil.

Silvia Machado, diretora-executiva de Moda e Beleza do Magalu, destaca que o mercado brasileiro de moda é essencialmente fragmentado e analógico. E, segundo a consultoria YipitData, dos cerca de 1,5 milhão de varejistas do setor, apenas 73 mil estão digitalizados. “Isso representa uma grande oportunidade de crescimento para a companhia e casa perfeitamente com a estratégia do grupo, de digitalizar o varejo brasileiro.”

Continua após a publicidade

O segmento movimentou R$ 152 bilhões em 2020 no Brasil, de acordo com dados do IPC Maps, empresa especializada em informações demográficas e de consumo. Paralelamente, entre dezembro de 2020 e setembro de 2021, o marketplace de moda do Magalu registrou crescimento de 150% no número de vendedores: passou de 8 mil para 21 mil. Já o volume de vendas aumentou 170% entre janeiro e setembro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2020.

Silvia destaca os benefícios da plataforma: entrega rápida, parcelamento, pagamento via Magalupay, facilidade e segurança da experiência de compra, dinheiro de volta e possibilidade de participar de promoções especiais. “O marketplace do Magalu é um ambiente competitivo leal, sem a presença de produtos falsificados ou vendidos sem nota”, afirma Silvia.

Em 2020, a empresa iniciou um processo novo e mais rígido de análise de cadeia para garantir boas práticas de todos os prestadores de serviços. O projeto foi iniciado com o setor moveleiro. Agora, será implementado na nova área de negócios.

No app, é possível encontrar todo o estoque da Zattini e da Shoestock, marca de calçados própria do grupo. Além disso, a companhia já desenvolve uma marca própria de vestuário. Os profissionais envolvidos no processo atuam em parceria com a área de inteligência da plataforma. A ideia é dar velocidade ao lançamento de produtos com base nas buscas e nos desejos dos clientes.

Continua após a publicidade

Os pequenos vendedores que usam a plataforma podem utilizar toda a infraestrutura de logística da companhia para entregar seus produtos. Além disso, o Parceiro Magalu, o Magalu Pagamentos e as maquininhas de cartão Magalupay oferecer a tecnologia para conciliar as vendas online e as do balcão.

Com o Magalu Ads, as empresas têm mais possibilidades de dar destaque a seus negócios nos canais digitais da companhia. A plataforma permite que o vendedor utilize o tipo de publicidade mais adequado a suas necessidades. De branded content (nos portais Canaltech, Steal the Look e Jovem Nerd) a product placement, com a Lu usando artigos dos vendedores em ações de marketing.