Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lu do Magalu é primeira influenciadora virtual brasileira em uma capa de revista

Por| Editado por Claudio Yuge | 01 de Fevereiro de 2022 às 23h20

Link copiado!

Divulgação/Magalu
Divulgação/Magalu
Tudo sobre Magazine Luiza

A capa digital da Vogue desta semana tem como destaque a influenciadora virtual Lu, do Magalu. É a primeira vez que uma influenciadora 3D brasileira estampa uma capa de revista. A reportagem fala sobre a parceria do Magalu com o Nordestesse, que reúne 18 marcas nordestinas com produção autoral e artesanal e está à venda no app da companhia.

O Nordestesse seleciona e promove o trabalho de empreendedores criativos dos nove estados do Nordeste. Idealizado pela jornalista baiana Daniela Falcão, o hub busca disseminar o design autoral e as expressões artísticas populares da região, de forma a valorizar tradições, crenças e costumes.

Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais do Magalu, diz que a ação ajuda a construir mensagens importantes. “A presença inédita da Lu na capa da Vogue, vestindo peças do Nordestesse, ajuda a valorizar a produção regional e a consolidar a personagem como ícone fashion”, diz.

Continua após a publicidade

A chegada dos produtos ao marketplace reforça a estratégia do Magalu de digitalizar os pequenos negócios brasileiros. “Na vertical de moda, uma de nossas frentes de atuação é a atração de novos vendedores. O Nordestesse tem a intenção de trazer novos varejistas para vender na nossa plataforma”, destaca Silvia Machado, diretora-executiva de moda e beleza do Magalu.

Segundo ela, a vertical de moda ajuda na digitalização do varejo brasileiro de maneira inclusiva e democrática. “A quase totalidade dos pequenos varejistas de moda é analógica e temos a oportunidade de ajudá-los a entrar no mundo do e-commerce.”