Magazine Luiza é Empresa e E-commerce Mais Dominante do Brasil do Prêmio iBest

Magazine Luiza é Empresa e E-commerce Mais Dominante do Brasil do Prêmio iBest

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 14 de Dezembro de 2021 às 14h30
Divulgação/Magalu

Com quatro títulos de Melhor do Brasil no iBest 2021, o Magazine Luiza foi escolhido como a empresa e iniciativa de e-commerce mais dominante no universo digital do Brasil. Os prêmios conquistados foram Brand Persona (para Lu do Magalu), Experiência de Compra, Tecnologia (para o Canaltech) e Empreendedor Digital (para Frederico Trajano). Além disso, a marca recebeu nove premiações como Top3 e três como Top10.

A dominância em uma categoria é definida pela participação de uma iniciativa, pelo voto popular ou pelo voto da Academia iBest, como vencedora, Top3 ou Top10. As mais dominantes são as líderes em um maior número de categorias. Em pontuação, cada vencedor contabiliza três pontos, o Top3 recebe dois pontos e o Top10 ganha um ponto. Em empate, vale a quantidade de categorias vencidas. Se ele persistir, Top3 e/ou Top10 são usados para a definição.

Na segunda posição ficou o Mercado Livre. A companhia foi premiada em quatro categorias: Economia Colaborativa e Marketplaces (eleito por convergência entre os votos popular e oficial), e Experiência de Compra e Supermercados (escolhido pelo Júri Popular e Top3 pelo voto oficial). A marca Mercado Pago, do mesmo grupo, obteve três conquistas como Top3: Bancos Digitais, Superapps e Fintech.

Outro destaque foi o Grupo Globo, que aparece como Melhor do Brasil em cinco categorias: Decoração e Organização (Casa Vogue), Podcast (O Assunto), Notícias e Jornalismo (O Globo), Esportes (GE) e Moda (Vogue). Além disso, conquistou quatro Top3 e quatro Top10.

Veja quais são as 10 empresas mais dominantes do universo digital no Brasil:

Imagem: Divulgação/iBest

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.