Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

L’Oréal lança serviço para vender produtos de beleza em redes sociais

Por| Editado por Claudio Yuge | 25 de Abril de 2022 às 17h20

Link copiado!

Divulgação/L'Oreal
Divulgação/L'Oreal

A L’Oréal lançou no Brasil, nesta segunda-feira (25), a plataforma de social commerce Meu Segredo Pro, voltada a estimular profissionais de beleza a divulgar ofertas a clientes e seguidores em redes sociais.

Segundo a empresa disse ao Estadão, a expectativa com o serviço é atingir 1.000 salões de beleza no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, ou uma média de 5.000 profissionais. São Paulo e outras capitais deverão ser contempladas a partir de julho. Em três anos, a meta é chegar em 5.000 salões de beleza pelo Brasil.

“A plataforma permite que os salões cadastrem os profissionais de beleza para comercializar os produtos da marca. Ambos recebem comissões nas vendas digitais", explicou ao jornal Tiago Carvalho, diretor geral da L’Oréal Produtos Profissionais, unidade de distribuição de produtos para salões de beleza. Haverá uma comissão inicial de 6% para o salão, e de 6% para os profissionais.

Continua após a publicidade

Após o corte de cabelo no salão, o profissional sugere a compra de produtos adequados ao cliente no aplicativo do Meu Segredo Pro. A tecnologia do serviço é da startup Replika Software, que recebeu investimento de capital de risco da L’Oreal como parte do seu plano de aceleração digital da empresa, impulsionado pela pandemia de covid. O Brasil será a primeira operação da L’Oreal a utilizá-la, com Reino Unido e Alemanha nos planos futuros.

A companhia acredita que mais de 50% de suas vendas diretas para os consumidores passará, em breve, por um salão ou um cabeleireiro, o que amplia a importância do Meu Segredo Pro nesse sentido. Segundo Carvalho, a iniciativa deve contemplar sobretudo estabelecimentos das capitais, por estarem mais aptas a receber o suporte tecnológico necessário à plataforma.

Fonte: Estadão (via Infomoney)