Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hackathon SAS | Maratona hacker global incentiva curiosidade e inovação

Por| Editado por Claudio Yuge | 03 de Janeiro de 2022 às 23h40

Link copiado!

Hackathon SAS | Maratona hacker global incentiva curiosidade e inovação
Hackathon SAS | Maratona hacker global incentiva curiosidade e inovação

A próxima edição do Hackathon SAS está próxima. As inscrições estão abertas para a competição global que vai receber equipes e cientistas de dados individuais, entusiastas de tecnologia e visionários. Qualquer interessado em analytics pode participar: clientes e parceiros SAS, desenvolvedores independentes, estudantes e startups. O SAS é uma plataforma de educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços para mais de 780 escolas no Brasil.

O hackathon reúne equipes para colaborar e encontrar as melhores soluções para desafios corporativos ou humanitários com tecnologia. Os interessados em participar podem se inscrever até 15 de fevereiro, no website do Hackathon SAS. As equipes podem incluir integrantes de uma ou mais organizações. Quem se inscrever sem equipe será colocado em um grupo de participantes individuais com os mesmos interesses.

Continua após a publicidade

As equipes devem fornecer uma breve descrição do desafio do mundo real que será abordado. Além disso, devem se concentrar em uma ou mais categorias: AgTech, Banking, Energia, Saúde e ciências da vida, Seguro, IoT, Manufatura, Setor público, Varejo e Telecom. Já os indivíduos devem informar interesses e habilidades.

Totalmente digital

A competição do SAS é totalmente digital e as equipes têm acesso a um portal de aprendizagem e a um mentor SAS. Em março de 2022, os grupos vão se envolver e colaborar uns com os outros e com mentores e parceiros SAS para aprimorar ideias e tecnologias. Os finalistas serão selecionados em abril e se unirão a especialistas do SAS para desenvolver a aplicação.

Os vencedores serão anunciados posteriormente, em data a ser definida. “Grandes ideias podem surgir de qualquer pessoa, em qualquer lugar. Quando entusiastas de dados se reúnem, vindos de diferentes regiões, com históricos e níveis de habilidades diversos, coisas incríveis acontecem,” pondera Einar Halvorsen, líder do Hackathon Global SAS.

Continua após a publicidade

No Hackathon SAS 2021, 100 equipes de todo o mundo participaram da competição. Este e-book apresenta os melhores resultados obtidos pelas equipes selecionadas. Entre os projetos vencedores estão:

  • Salvar vidas de socorristas por meio de semáforos inteligentes.
  • Explorar a reciclagem de esterco para aumentar a produção de alimentos e poupar o meio ambiente.
  • Analisar os movimentos de pacientes por meio de uma sola de sapato inteligente e criar pontuação de risco para perda de equilíbrio e quedas.
  • Ajudar bancos a alinharem seus portfólios com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A startup LivNSense foi uma das vencedoras da primeira edição, nas categorias indústria global e internet das coisas. “O Hackathon SAS nos permitiu ousar e levar nossa tecnologia Cognitive Furnace a outro nível”, diz Avnish Kumar, CEO da LivNSense.

Continua após a publicidade

O sistema da empresa usa dados de sensores localizados em caldeiras industriais para alimentar uma caldeira virtual de inteligência artificial. Assim, os fabricantes podem otimizar o desempenho e reduzir consumo energético, emissões de gases de efeito estufa e pegada de carbono. “O Hackathon SAS foi uma ótima oportunidade para experimentar novas ideias e impulsionar a inovação.”