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Ferramentas da startup Ramper agilizam prospecção digital em vendas B2B

Por| Editado por Claudio Yuge | 19 de Novembro de 2021 às 23h00

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Envato/LightFieldStudios
Envato/LightFieldStudios

Uma equipe comercial B2B (que vende para empresas) de alto desempenho vai além dos bons vendedores: os processos internos devem ser constantemente monitorados pelo gestor. A redução na taxa de desperdício na conversão do funil de vendas passa pelo aperfeiçoamento dos controles.

Para gerenciar as atividades, é importante ter ferramentas que permitam conectar e engajar mais leads com menos esforço. Com isso em mente, a plataforma de prospecção digital de vendas Ramper desenvolveu a agenda inteligente, que automatiza o processo de agendamento de reuniões comerciais.

O objetivo melhorar a taxa de conversão de vendas e liberar os profissionais do trabalho manual. Ricardo Corrêa, CEO da Ramper, lembra que o agendamento afeta diretamente o avanço da conversa com o possível cliente e, consequentemente, a conversão.

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A solução garante, ainda, melhor experiência para o cliente. “Quando ele procura uma solução e solicita um contato, está dando sinais de que precisa de ajuda. Quanto mais rápido for atendido e puder tirar as dúvidas, melhor será sua experiência de compra”, explica.

Com a agenda inteligente, o vendedor pode enviar um link da agenda para o cliente para que ele mesmo agende a reunião com base nos horários disponíveis. Depois disso, é criado um convite na agenda online do vendedor e um e-mail de confirmação da reunião é enviado para o cliente.

Corrêa destaca que essa é a única agenda inteligente pensada especialmente para os profissionais de vendas. “O agendamento totalmente automatizado faz toda a diferença no processo comercial, pois torna a escolha do horário da reunião mais simples, fácil e confortável para o cliente. Em poucos minutos uma reunião pode ser confirmada.”

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Janela de conversação

A startup aperfeiçoou, ainda, a funcionalidade de janela de conversação. Agora, ela permite que o vendedor adicione um link de chat a qualquer momento e em qualquer lugar durante a prospecção. Assim, o vendedor consegue tirar dúvidas rápidas com o cliente sem precisar fazer ligações ou enviar e-mails.

Essas ferramentas aumentam os pontos de contato com os possíveis clientes: elas dão mais agilidade à prospecção. “Essas novas soluções apoiam as empresas na digitalização do setor de vendas e dão mais inteligência e praticidade ao processo de prospecção”, destaca Corrêa.