Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ex-Ubisoft e EA, Jade Raymond é contratada como vice-presidente na Google

Por| 13 de Março de 2019 às 13h15

Link copiado!

(Foto: Wikimedia Commons)
(Foto: Wikimedia Commons)
Tudo sobre Google

Velha conhecida do público gamer mundial, a produtora Jade Raymond anunciou em seu perfil oficial no Twitter que foi contratada pela Google como vice-presidente. Não foi especificado o que ela vai “vice-presidenciar”, mas dado o currículo da executiva, sua proximidade com a indústria e a iminente keynote da Google durante a Game Developers Conference (GDC), em 19 de março, é provável que ela vá chefiar a iniciativa da empresa no universo dos jogos eletrônicos.

Jade Raymond é famosa por ter desempenhado papéis importantes no Canadá, onde nasceu. Seus trabalhos mais marcantes residem na fundação do Ubisoft Toronto (estúdio da publisher francesa responsável, entre outras coisas, por Far Cry 4, Far Cry Primal, Far Cry 5, Assassin’s Creed Odyssey e a franquia Splinter Cell). Ela também foi a produtora que chefiou o primeiro Assassin’s Creed, em 2007. Após deixar a Ubisoft, ela juntou-se à Electronic Arts para fundar o EA Motive Studios, de onde saiu Star Wars: Battlefront II.

A executiva de 43 anos foi uma das poucas personagens da indústria de jogos a ser nomeada uma das mais influentes pela revista Variety, em 2018. Ela também é dona de diversos prêmios de inovação e faz parte do quadro de diretores da WIFT-T, uma organização corporativa focada no desenvolvimento de carreiras de mulheres nas indústrias cinematográfica, fonográfica e televisivo-interativas (onde entram os jogos).

Continua após a publicidade

A Google não se pronunciou sobre a contratação de Raymond como vice-presidente, mas a empresa possui conferência agendada na GCD 2019 e já desenvolveu projetos voltados ao mercado de jogos, como o Project Stream, focado em cloud gaming, cujo beta fez rodar Assassin’s Creed: Odyssey em uma sessão do navegador Chrome, sem falar que rumores indicam que a companhia estaria prestes a revelar um console focado no streaming de jogos pela nuvem. É certo que a gigante da internet tem alguma iniciativa voltada ao setor, mas nada ainda é conhecido.

Vamos saber de tudo em 19 de março, durante a GDC.

Fonte: Twitter