Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google pode lançar seu console de streaming já na próxima semana

Por| 13 de Março de 2019 às 11h14

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

A Google publicou outro teaser para seu evento na Game Developers Conference (GDC), que acontece na próxima terça-feira, dia 19 de março, às 14h no horário de Brasília. No vídeo, a empresa convida os gamers para se reunirem enquanto revela sua "visão para o futuro dos jogos".

Embora o teaser não revele muito — ou quase nada — sobre o que é a visão da Google sobre os games, rumores indicam que a empresa pode lançar seu próprio serviço de streaming de jogos baseado no Project Stream já no dia 19, na GDC. Sempre é bom lembrar que a Google recentemente registrou uma patente de controle para consoles.

Além disso, o vice-presidente sênior de hardware da Google, Rick Osterloh, tuitou sobre o evento, o que pode reforçar a ideia de que a empresa lançará algum tipo de hardware destinado a jogos no evento. Outro indício: a Google já deixou reservada na Google Store um espaço para anúncio, praticamente confirmando que haverá algum tipo de dispositivo físico mostrado na próxima semana.

Continua após a publicidade

O que é o Project Stream?

O Project Stream é a entrada da Google no mercado de streaming de jogos. O programa permite transmitir títulos AAA diretamente no Chrome sem a necessidade de comprar placas de vídeo caras ou consoles dedicados. Tudo o que você precisa é de uma conexão de banda larga de pelo menos 25 Mbps e acesso ao Google Chrome.

A empresa testou o Project Stream no ano passado, utilizando o game Assassin's Creed: Odyssey, da Ubisoft, por considerar que seria o título perfeito para mostrar a funcionalidade do serviço. Os testers puderam jogar o game até janeiro deste ano por meio de streaming no Windows, macOS, Linux e ChromeOS.