Publicidade

Elastic e Optimyze se unem para otimizar detecção de falhas em sistemas

Por| Editado por Claudio Yuge | 27 de Outubro de 2021 às 21h20

Link copiado!

Reprodução/Caspar Camille Rubin (Unsplash)
Reprodução/Caspar Camille Rubin (Unsplash)

A Elastic, empresa holandesa de busca de dados e software para empresas, anunciou nesta quarta-feira (27) que adquiriu a startup suíça Optimyze, uma plataforma de infraestrutura e serviços em nuvem. Os valores do acordo não foram divulgados.

O objetivo é ampliar os serviços da Elastic — as ferramentas da startup irão para a plataforma Elasticsearch, motor de buscas que é carro-chefe da companhia — e aumentar a capacidade dos clientes de detectarem problemas em seus sistemas. A empresa diz buscar uma "abordagem unificada para coleta de dados" para segurança e observabilidade — nome dado ao monitoramento enriquecido com muitos dados e que explora padrões não definidos com antecedência.

Em resumo, a observalidade é um sistema mais esperto e que se antecipa a falhas. Traz melhorias na qualidade do serviço e no desempenho porque reduz o tempo médio de detecção do problema, assim como o tempo médio de sua resolução.

Continua após a publicidade

“Estamos empolgados com a união de forças com a Elastic. A criação contínua de perfis em sistemas, aplicações e serviços com nenhuma instrumentação, nenhuma alteração no código e pouco impacto sobre o desempenho é, por si só, um divisor de águas. O valor aumenta exponencialmente quando esses dados podem ser facilmente combinados e cruzados com métricas e outros dados operacionais. Esperamos muito satisfeitos de nos unir à equipe da Elastic e tornar essa visão realidade", disse Thomas Dullien, CEO e cofundador da Optimyze.

“A Elastic continua a fazer grandes avanços nos recursos de observabilidade nativos da nuvem ao investir em equipes inovadoras que criaram recursos diferenciados utilizando tecnologias abertas”, destacou Shay Banon, fundador e CEO da Elastic. “Confiamos que ao unir forças com a Optimyze seremos capazes de acelerar nossa visão de uma observabilidade unificada e prática.”