Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Falha na Akamai derruba Steam, PSN e parte da internet global nesta quinta (22)

Por| 22 de Julho de 2021 às 13h48

Link copiado!

Brett Sayles/Pexels
Brett Sayles/Pexels

Uma falha em uma ferramenta de infraestrutura da Akamai, chamada Edge DNS, causa transtornos nesta quinta-feira (22). A instabilidade no serviço fez com que vários serviços apresentassem instabilidade e se tornassem inacessíveis para vários usuários pelo mundo inteiro.

A página Down Detector, que registra em tempo real as queixas dos usuários de que algum serviço está indisponível, mostra que a falha é generalizada. No Brasil, vários serviços tiveram picos de queixas por volta das 13h simultaneamente, incluindo e-commerce, plataformas de jogos como a PSN e o Steam, aplicativos de todos os tipos e até corretoras de investimento.

A página de status do Edge DNS confirma a falha nesta quinta. "Estamos cientes de um problema emergente no serviço Edge DNS. Estamos investigamento a questão", diz o comunicado.

Continua após a publicidade

A empresa também traz um alerta a clientes. "Se você tiver questões ou estiver experienciando impactos devido ao problema, por favor contate o Suporte Técnico Akamai. Estamos fornecendo a vocês a informação mais atualizada disponível, que está sujeita a mudanças, correções e atualizações".

Pelo Twitter, a empresa tem dado atualizações sobre o assunto. Até o momento, a Akamai diz que já implementou uma correção para o problema e que os serviços já estão em fase de normalização. A empresa também diz que o evento não foi causado por um ciberataque.