Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elastic e Cmd se unem para oferecer segurança robusta na nuvem

Por| Editado por Claudio Yuge | 23 de Setembro de 2021 às 19h40

Link copiado!

Divulgação/Elastic
Divulgação/Elastic

A Elastic e a Cmd, que faz detecção e resposta para infraestrutura, devem se unir em breve. O acordo vai permitir oferecer aos clientes melhor visibilidade das cargas de trabalho na nuvem, bem como adicionar recursos de segurança em tempo de execução a dados nativos desse ambiente. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados, mas espera-se que a aquisição seja concluída no segundo trimestre fiscal da Elastic.

A adição de recursos ao Elastic Limitless XDR vai permitir a unificação do gerenciamento de eventos e informações de segurança, a segurança de endpoint e a segurança da nuvem. E isso ocorrerá do desenvolvimento à implantação, em uma única plataforma. “Qualquer programa robusto de segurança da nuvem começa com uma base analítica sólida”, diz Santosh Krishnan, CEO da Cmd.

Krishnan afirma que o Elastic Security é líder nesse segmento e que, em parceria com a Cmd, vai poder oferecer fluxos de trabalho investigativos e intuitivos sobre essa base. “Além disso, vai ser possível implantar controles preventivos, bem como de detecção e resposta, para permitir que os clientes encontrem ataques rapidamente e os detenham.”

Continua após a publicidade

A solução da Cmd fornece visibilidade profunda e de alto desempenho das cargas de trabalho na nuvem. Com essa informação, os desenvolvedores podem inovar e prover resultados de observabilidade e segurança totalmente novos. Tudo será integrado diretamente ao Elastic Agent.

Os clientes da Elastic, então, se beneficiarão dos recursos de segurança nativos da nuvem da Cmd. Já os clientes da Cmd poderão tirar proveito do Elastic Limitless XDR. “Nossa visão para o Elastic Security cresceu com o que ouvimos dos nossos usuários. Durante vários anos, o Elastic Stack foi adotado pela comunidade de segurança para casos de uso de segurança avançada”, diz Shay Banon, fundador e CEO da Elastic.

Ele destaca que a união de forças com outras equipes permite concretizar essa visão. “A Elastic pôde entregar a primeira solução de segurança gratuita e aberta do mercado para dar a cada empresa o poder de prevenir, detectar e responder a ameaças do endpoint à nuvem. A incorporação da Cmd vai ajudar a trazer observabilidade e proteção em níveis mais profundos para cargas de trabalho nativas da nuvem, com experiências que priorizam o profissional.”