Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Depois de desistir de financiamento coletivo, Bel Pesce diz estar decepcionada

Por| 29 de Agosto de 2016 às 07h52

Link copiado!

Depois de desistir de financiamento coletivo, Bel Pesce diz estar decepcionada
Depois de desistir de financiamento coletivo, Bel Pesce diz estar decepcionada

Uma polêmica que ilustrou o noticiário dos últimos dias (e rendeu diversos memes nas redes sociais) envolveu a empreendedora Bel Pesce, que lançou uma campanha de financiamento coletivo junto ao vencedor do Masterchef Brasil e um youtuber para abrir uma hamburgueria. A iniciativa foi duramente criticada pelo fato de os empreendedores terem condições de financiar o próprio negócio. Diante disso, Pesce acabou desistindo da ideia. Agora, a empreendedora desabafou em seu Facebook dizendo sentir “decepção comigo mesma”.

A publicação foi feita no último sábado (27), e, nela, Pesce conta que um dos principais sentimentos que vieram à tona foi o de estar decepcionada consigo mesma “por não ter feito as coisas como sempre fiz”. “Vivo minha vida em um constante malabarismo, e, quando estou confortável, me desafio a fazer algo além para evoluir e aprender mais, sempre compartilhando meus aprendizados. Muitas vezes isso leva a uma necessidade de saber trabalhar no improviso, constantemente melhorando projetos à medida que aprendemos com eles”, disse a empreendedora.

Ela disse ainda que quem a acompanha de perto sabe que ela sempre prezou pela transparência e honestidade, e que o financiamento coletivo do projeto (cuja meta era arrecadar R$ 200 mil) acabou indo para além “das nossas redes e para além dos mundos com os quais estamos acostumados a lidar”. Pesce disse que assume completamente a culpa pelas eventuais falhas de comunicação e lacunas de informação do projeto.

“Uma outra coisa que percebi foi que não me coloquei no lugar das pessoas que estavam vendo o projeto totalmente de fora”, continuou o desabafo. “Às vezes nos apaixonamos tanto por um projeto que ficamos cegos por ele. Fazia meses que nos encontrávamos para desenhar detalhes de uma experiência completamente diferenciada na hamburgueria (e que erramos massivamente em não explicar em detalhes na campanha), e isso tudo estava na minha cabeça de forma tão óbvia, que ignorei pontos extremamente relevantes. Por exemplo, para quem não tinha contexto algum do negócio, o fato de um dos sócios ter recebido um prêmio na mesma semana pesava muito”, explicou.

Continua após a publicidade

Confira a publicação na íntegra:

Bel Pesce fez uma “Live” no Facebook nesta segunda-feira (29) e explicou melhor o que chamou de “incidente”. Confira a transmissão da empreendedora, onde ela explicou de onde surgiu a ideia e quais foram os erros cometidos na abertura do financiamento coletivo.

Posted by Bel Pesce on Monday, August 29, 2016
Continua após a publicidade

Fonte: Facebook/Bel Pesce