Vencedor do MasterChef e Bel Pesce usam crowdfunding para abrir hamburgueria

Por Redação | 25 de Agosto de 2016 às 19h16

O crowdfunding, financiamento coletivo, vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, tornando o sonho de muitas pessoas realidade. É bastante comum que campanhas ligadas a ativismo ambiental, saúde e educação sejam lançadas para arrecadação de capital, assim como projetos criativos e tecnológicos, que frequentemente são abertos para receber apoio dos colaboradores.

Porém, uma área que vem chamado a atenção é o crescente número de empreendedores que vêm colocado novos negócios para receber apoio do público. Seja para startups ou pequenos negócios, os colaboradores têm demonstrado interesse em auxiliar novas ideias empreendedoras em diversos ramos. Diante da oportunidade de abertura de novas empresas com a ajuda do público, Zé Soares (do canal Do Pão ao Caviar), Bel Pesce (bastante conhecida no meio das startups e considerada uma das “100 pessoas mais influentes do Brasil”) e Leo Young (vencedor do MasterChef Brasil) se uniram para arrecadar financiamento para a abertura de uma hamburgueria.

Batizado como "Zebeléo", a ideia do projeto é criar um novo conceito de hamburgueria. "O lançamento da hamburgueria nasceu da mistura das melhores ideias de nós três, o Zé que conhece sabores do mundo todo e passou por experiências extraordinárias; já a Bel pela sua paixão por comer, aprender sobre processos e disruptar negócios tradicionais; e o Léo é empresário, tem paixão por cozinhar e gosta de estar próximo do público", dizem os criadores.

Apesar da campanha já ter arrecadado mais de R$ 10 mil, grande parte dos usuários da web estão criticando a iniciativa dos três amigos, principalmente porque Zé Soares, Bel Pesce e Leo Young são conhecidos pelo público por suas iniciativas anteriores e por aparentemente terem condições de empreender sem a ajuda de outras pessoas.

Zebeléo

Um dos pontos de crítica é que as contribuições para a abertura da Zebeléo são de, no mínimo, R$ 120, onde os colaboradores terão direito a um combo de "hambúrguer, fritas, refri e sobremesa + chaveiro, adesivo e passaporte com carimbo especial e recepção por Zé, Leo e Bel”.

Vale destacar que a meta dos empreendedores é alcançar os R$ 200 mil, e caso a arrecadação seja concluída, o Zebeléo será o “primeiro restaurante a ser viabilizado com financiamento coletivo”. Confira o vídeo de apresentação do projeto.

E então, o que você achou?

Fonte: Kickante, Uol

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