Publicidade

Como ajustar o limite de transferência Pix da Caixa Econômica Federal

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 08 de Outubro de 2021 às 10h10

Link copiado!

Divulgação/Caixa Econômica Federal
Divulgação/Caixa Econômica Federal
Tudo sobre Caixa Econômica Federal

Lançado no final de 2020, o Pix é um sistema de pagamentos do Banco Central (BC) que tem por objetivo facilitar o recebimento e envio de dinheiro usando seu e-mail, telefone, CPF e outras possibilidades. E como todo sistema financeiro, também é possível aplicar limites de uso no Pix.

O aplicativo da Caixa Econômica Federal (Android | iOS) já conta com uma área ao Pix, incluindo uma opção para ajustar os limites diários de transferências na modalidade. A seguir, aprenda a como alterar o valor máximo que poderá ser transferido diariamente usando sua chave Pix.

Para este tutorial, estamos usando um iPhone 6s Plus rodando o iOS 15. Porém, o procedimento também funciona em aparelhos Android.

Continua após a publicidade

Como ajustar o limite de transferência Pix da Caixa Econômica Federal

Passo 1: abra o aplicativo da Caixa no seu celular e faça login com os seus dados de acesso.

Passo 2: toque na opção “Pix”.

Continua após a publicidade

Passo 3: abra a opção “Meus Limites” e selecione “Gerenciar Limites”.

Passo 4: desça a tela e vá em “Alterar meus limites”.

Continua após a publicidade

Passo 5: em “Limite Diário”, toque em cima do seu limite atual de transferências diárias. Se quiser pedir um limite maior, selecione a opção "Quero aderir ao Mobile Forte" e seguir com as instruções do app.

Passo 6: escolha uma das opções disponíveis, podendo ser entre R$ 0,01 e o valor máximo informado no app da Caixa Econômica Federal, que pode variar de pessoa para pessoa. Ao final, toque em “OK”.

Continua após a publicidade

Passo 7: um aviso aparecerá na tela. Toque em “Sim" para prosseguir.

Passo 8: faça mais uma verificação dos dados e toque em “Continuar”.

Continua após a publicidade

Passo 9: informe a assinatura eletrônica de seis dígitos usada para confirmar transações financeiras pelo aplicativo da Caixa. Para concluir, toque em “Continuar”.

Simples assim! Com o ajuste de transferências diárias do Pix, agora você tem um pouco mais de segurança e controle durante a utilização do recurso no app da Caixa Econômica Federal.

Continua após a publicidade

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.