Como baixar e usar o aplicativo da Caixa

Como baixar e usar o aplicativo da Caixa

Por Felipe Freitas | 06 de Janeiro de 2021 às 17h00

A mais nova tendência entre as grandes agências bancárias é a inserção no mercado digital. Atualmente, diferentes instituições possuem aplicativos mobile que oferecem acesso rápido aos seus serviços. Entre os principais bancos brasileiros a Caixa Econômica Federal, é uma das instituições que tem oferecido diferentes plataformas digitais como Caixa Tem, Caixa Trabalhador e até mesmo seu aplicativo oficial para smartphones.

Através do aplicativo da Caixa, os clientes do banco podem realizar diversas interações como transferir valores, solicitar benefícios, conferir saldo e extratos, além de utilizar o Pix para fazer pagamentos e transferências.

Sendo assim, é muito simples gerenciar suas contas com o aplicativo da Caixa disponível para dispositivos (Android | iOS). A seguir em nossa matéria saiba como usá-lo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como usar o aplicativo da Caixa

Passo 1: ao abrir o aplicativo da Caixa em seu smartphone, acesse sua conta utilizando o usuário e senha cadastrados no sistema da Caixa. (Normalmente são dados como CPF e assinatura eletrônica) Feito isso, toque em "Acessar minha conta";

Acesse sua conta utilizando os dados cadastrados na instituição - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 2: em seguida, você poderá utilizar diferentes serviços de sua conta Caixa como realizar pagamentos, fazer transferências, conferir informações de sua conta, gerenciar cartões, conferir a situação de seu FGTS e INSS e muito mais;

Página inicial do aplicativo da Caixa - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas) 

Passo 3: a demais, ao deslizar para a página seguinte, é possível visualizar seu extrato de transações, acessar as loterias, realizar câmbio de moedas e até mesmo gerenciar suas senhas cadastradas;

Gerencie sua conta através dos serviços disponibilizados pela Caixa - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 4: por fim, para utilizar o serviço desejado basta tocar sobre a categoria que corresponde as suas necessidades como usuário.

Basta selecionar a categoria que corresponde as suas necessidades - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Pronto! Agora você sabe como usar o aplicativo da Caixa.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.