Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chefe do Twitter demite principais executivos e congela contratações

Por| Editado por Claudio Yuge | 12 de Maio de 2022 às 18h08

Link copiado!

Reprodução/Tobias Kleinlercher/Wikipedia
Reprodução/Tobias Kleinlercher/Wikipedia
Tudo sobre Twitter

O Twitter continua em ebulição após a polêmica aquisição de Elon Musk. Alguns executivos de alto escalão da rede social tuitaram nesta semana informando que foram demitidos pelo CEO, Parag Agrawal.

Primeiro foi o líder de produtos de consumo, Kayvon Beykpour, que anunciou no Twitter que Agrawal "me pediu para sair depois de me avisar que ele quer levar a equipe em uma direção diferente". Depois, Bruce Falck, gerente geral de receita e chefe de produto empresarial, confirmou em um tuíte (já excluído) que também foi demitido pelo CEO.

Continua após a publicidade

Jay Sullivan assumirá como chefe de produto e chefe interino de receita. Em um comunicado a funcionários obtido pelo The Verge, Agrawal escreveu: "No início da pandemia em 2020, tomamos a decisão deinvestir agressivamente para proporcionar um grande crescimento de audiência e receita, e como empresa não atingimos marcos intermediários que permitam a confiança nessas metas."

O porta-voz do Twitter Adrian Zamora confirmou as mudanças ao The Verge: "Podemos confirmar que Kayvon Beykpour e Bruce Falck estão deixando o Twitter. (...) A partir desta semana, estamos parando a maioria das contratações e preenchimento de vagas em aberto, exceto para cargos críticos de negócios. Estamos recuando nos custos não trabalhistas para garantir que estamos sendo responsáveis e eficientes."

Kayvon Beykpour estava no Twitter desde 2015 depois que a rede social adquiriu a Periscope, empresa de livestreaming cofundada pelo executivo. O Twitter passou a incorporar os recursos da plataforma em seu aplicativo principal, e com isso Beykpour mudou-se para a empresa-mãe, tornando-se chefe de produto de consumo em 2018. O Periscope foi desativado no ano passado.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge