Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cartão internacional Wise pode ser usado em 200 países e territórios

Por| Editado por Claudio Yuge | 09 de Dezembro de 2021 às 19h40

Link copiado!

Divulgação/Wise
Divulgação/Wise

Com o avanço da vacinação e a movimentação em torno do turismo, o uso do cartão de crédito fora do Brasil deve voltar. De olho nesse potencial, a Wise lança no Brasil uma opção, emitida com bandeira Visa, que pode ser usada em mais de 200 países e territórios. E, segundo a empresa, com economia de até sete vezes em relação a outras alternativas.

A solução é a primeira do Brasil com cobertura de mais de 50 moedas e permite que os brasileiros tenham dados bancários em 11 moedas — de países como EUA, Reino Unido, localidades da zona do Euro e Austrália, entre outros. Os clientes podem manter saldo em reais, bem como deixar dinheiro reservado e separado. Segundo a Wise, é como ter uma casa de câmbio no celular.

Esse cartão já é usado em mais de 30 países em diferentes regiões, como Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico. Além de turistas, pode ser útil para qualquer indivíduo que gasta, recebe ou envia dinheiro em outras moedas, como expatriados, freelancers, intercambistas ou clientes de lojas online internacionais.

Continua após a publicidade

A Wise garante que os gastos usam taxa de câmbio real (a mesma mostrada pelo Google), sem spread nem outras tarifas ocultas. Além disso, promete o menor custo de conversão atualmente. Um exemplo é o dólar, que tem custo de 0,9%, até metade do cobrado pelos concorrentes.

As conversões entre os saldos da conta Wise podem ser feitas instantaneamente a qualquer hora. A empresa informa, ainda, que não cobra anuidade para a manutenção da conta ou do cartão. Todas as transações são feitas diretamente pelo app ou pelo website da Wise e ainda é possível fazer saques em caixas automáticos de diferentes partes do mundo.

Como pedir

Continua após a publicidade

O cartão só pode ser solicitado por residentes brasileiros que já tenham uma conta na Wise com saldo em reais. Para isso, são necessários:

  • identidade brasileira verificada;
  • endereço no Brasil como endereço principal do perfil;
  • CPF válido;
  • número de telefone válido.

Clientes que nunca realizaram transferência do Brasil para o exterior pela conta devem adicionar R$ 25 à conta para poderem solicitar o cartão.

Fonte: Wise