Buser se une à startup Voll para vender viagens corporativas
Por Márcio Padrão • Editado por Claudio Yuge |
A startup Buser, que mantem uma plataforma de viagens de ônibus fretados similar ao que a Uber faz com carros comuns, fechou uma parceria com a Voll, marketplace de transporte corporativo. Com isso, espera expandir o Buser Agente, seu canal B2B conectado a agências de viagem.
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O canal foi lançado em novembro do ano passado e já acumula mais 350 agências. A parceria com a Voll chega para ajudar a subir essa meta para 3.000 até o final de 2022. A empresa fundada em 2018 obteve faturamento de R$ 200 milhões em 2021, 25% mais do que em 2020.
A tecnologia da companhia mineira foca na simplificação de processos e redução de custos do setor de mobilidade corporativa. Isso também traz vantagens para a rede de agências parceiras, que contarão com esses recursos para atrair mais clientes.
Segundo o UOL, no Buser Agente a agência de viagem credenciada conta com duas opções: vender assentos nos ônibus por fretamento colaborativo, no qual os passageiros dividem a conta final na plataforma; ou ter acesso ao marketplace da startup e fechar a viagem diretamente com uma das 60 empresas de ônibus interestaduais cadastrados.
Conrado Mansur, chefe de novos negócios da Buser, disse ao Valor Econômico que o segmento corporativo poderá equivaler a 10% do total de passageiros da Buser no primeiro ano de operação do canal Agente. “Nossa prioridade continuará sendo o B2C (venda ao consumidor), pelo menos no médio prazo. De qualquer forma, o turismo de negócios é um mercado em crescimento e queremos surfar essa onda”, afirmou.
Fonte: Valor Econômico, UOL Economia