Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple processa startup Rivos por supostamente roubar segredos de chips

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Maio de 2022 às 20h00

Link copiado!

Zhang Kaiyv/Pexels
Zhang Kaiyv/Pexels
Tudo sobre Apple

A startup Rivos supostamente roubou os segredos comerciais de chips de computadores da Apple depois de contratar seus ex-engenheiros, disse a fabricante dos Macs e iPhones em uma ação judicial movida no tribunal federal da Califórnia (EUA).

De acordo com a Reuters, o processo diz que a Rivos contratou mais de 40 de seus ex-funcionários no ano passado para trabalhar em uma tecnologia "sistema-em-um-chip" (SoC, no inglês) que rivalizasse com a da Apple. Mas pelo menos dois ex-engenheiros da Apple teriam levado gigabytes de informações confidenciais com eles para a Rivos.

A reportagem define a Rivos como uma startup "furtiva", isto é, que evita receber a atenção do público desde sua fundação no ano passado. Tanto ela quanto a Apple se recusaram a comentar o processo para a Reuters.

Continua após a publicidade

A Apple disse no processo que a Rivos contratou seus engenheiros com a intenção de ter acesso aos segredos comerciais do SoC da big tech. Foram mencionados os ex-engenheiros Bhasi Kaithamana e Ricky Wen como os supostos profissionais que levaram os arquivos com projetos do chip da Apple para Rivos. A Reuters também não obteve declarações da dupla.

O processo também diz que vários outros funcionários da Rivos pegaram documentos confidenciais quando deixaram a Apple, e que os réus tentaram cobrir seus rastros limpando dados de seus aparelhos emprestados pela Apple.

Fonte: Reuters