Apple pode ter comprado IKinema, estúdio de animação em tempo real

Por Wagner Wakka | 06 de Outubro de 2019 às 19h45
Captura/YouTube
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

A Apple pode estar investindo em animação para cinema e games. Isso é o que mostra um documento relativo à compra da IKinema, um estúdio especializado em animação em tempo real.

A tecnologia envolve transportar, para um mundo virtual, todos os movimentos de uma pessoa em mocap (sigla para captura de movimentos). Geralmente, os estúdios fazem esta transposição em pós-edição; ou seja, depois que tudo foi gravado com aquele fundo verde, especialistas em produção gráfica adicionou ambiente, roupas e outros elementos na cena.

A diferença no IKinema é que esta pós-edição acontece em tempo real, na hora em que já se está gravando. A vantagem é que é muito mais fácil se ter noção do todo e de movimentação dos atores.

A suspeita surgiu por conta de um documento de registro da Ikinema no Reino Unido. O papel mostra a nomeação de Peter Denwood, advogado internacional da Apple, como diretor da IKinema em 12 de setembro. A empresa também está com endereço de uma das sedes da Apple no país.

Documento de registro da Apple e Ikinema (Foto: MacRumors)

Segundo o MacRumors, um leitor que faz parte da indústria de cinema informou que tanto funcionários quanto clientes foram deixados "no vácuo" por algumas semanas. Executivos da empresa também teriam confirmado a aquisição em um grupo do Facebook.

A Apple está investindo em games dentro da sua loja, o que poderia justificar a compra da IKinema. Recentemente, a empresa lançou o Arcade, um serviço de assinatura de jogos para plataformas como iPhones, iPad e MacBooks. Outro ponto de desenvolvimento da empresa está sendo em realidade aumentada e virtual, sendo que a tecnologia da IKinema pode colaborar nestas áreas.

Apesar dos documentos, ainda não há confirmação oficial sobre a compra.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.