Apple Arcade é novo serviço de assinatura de games para iOS, Mac e Apple TV

Por Felipe Ribeiro | 25 de Março de 2019 às 16h49
Apple
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

A Apple acaba de anunciar durante evento em Cupertino, na Califórnia, um novo serviço de assinatura chamado para jogos em suas plataformas, o Apple Arcade. Esa novidade estreará no último trimestre de 2019 e poderá ser utilizado no iPad, iPhone, Mac e Apple TV. Seu preço exato ainda não foi confirmado.

O serviço de assinatura paga incluirá games "indisponíveis em qualquer outro serviço móvel", confirmou a Apple, e será lançado com "mais de 100 jogos novos e exclusivos". Uma série de jogos chamativos apareceu no evento de hoje da Apple, que concentrou-se principalmente em jogos independentes que ainda não foram lançados em plataformas tradicionais ou móveis. O O que acabou chamando ainda mais atenção, no entanto, foi uma breve aparição de algum game relacionado ao Sonic, mas sem qualquer anúncio.

Ao pagar a taxa de inscrição, os jogadores terão acesso a todos os jogos pelo tempo que quiserem, sem limites ou microtransações anexadas. As contas familiares compartilhadas terão acesso aos títulos e aos controles dos pais sem custo adicional.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Há, também, o suporte para que vários dispositivos possam utilizar o serviço sob o guarda-chuva da mesma conta. Por exemplo: caso os jogadores do iOS suspendam um jogo do Apple Arcade em seu telefone e, podem retomar a reprodução em outro dispositivo, ou vice-versa.

A abordagem da Apple aqui difere significativamente de alguns dos novos serviços de jogos que vimos anunciados recentemente, particularmente o serviço Stadia, do Google, que foi revelado na Game Developers Conference de 2019, na semana passada. O Stadia é voltado para streaming de jogos básicos como Assassin's Creed: Odyssey e Doom Eternal para dispositivos móveis com tecnologia de streaming. A Apple simplesmente oferecerá downloads gratuitos de jogos que os usuários teriam que comprar individualmente.

O Canaltech está acompanhandoo evento ao vivo para trazer esta e as demais novidades apresentadas pela Apple.

Fonte: ARS Technica

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.