Publicidade

Apple deve diminuir preço do iPhone XR no Japão para estimular vendas

Por| 23 de Novembro de 2018 às 17h47

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Nas últimas semanas, várias notícias surgiram a respeito de cortes de produção da nova linha de iPhones pela Apple por conta de resultados ruins de vendas nas últimas semanas. Agora, segundo o Wall Street Journal, a fabricante vai reduzir o preço do iPhone XR no Japão para tentar alavancar as vendas do produto por lá.

Para isso, segundo o veículo, a Apple está negociando com empresas de telefonia para fornecer promoções especiais para pacotes no país. Trata-se daqueles descontos que companhias oferecem em um determinado smartphone nos planos de fidelidade de contratação.

A Apple teria apostado no modelo XR que é o mais barato da nova leva de produtos, o que pode instigar usuários a atualizarem seu device. Alguns analistas consideram que o preço do aparelho é um pouco acima do que o usuários convencionais gostariam de pagar. Logo, tal promoção pode impulsionar as vendas no Japão.

Mas por que esse país? O Japão é atualmente um dos países mais lucrativos para a Apple, onde ela domina 46,7% do mercado de venda de smartphones. Isso quer dizer que um aumento nas vendas locais pode animar investidores e segurar a queda de 20% das ações nos últimos dias. Atualmente, o iphone XR é vendido por US$ 750 lá na região.

Continua após a publicidade

Embora a Apple ainda não tenha se manifestado por conta dos números ruins, fornecedores e parceiros dela já informaram que os pedidos foram reduzidos, em alguns casos de um terço na produção do iPhone XR.

Um relatório divulgado no mês passado pelo analista Ming-Chi Kuo mostra que o iPhone XR registrou pré-venda abaixo das expectativas e ficou atrás dos iPhone XS e XS Max. Ainda assim, o modelo XR chegou bateu a casa de 9 milhões de unidades vendidas no primeiro final de semana.

Fonte: WSJ