Publicidade

Apple corta cerca de um terço produção de novo iPhone para fim de ano

Por| 19 de Novembro de 2018 às 16h29

Link copiado!

Apple corta cerca de um terço produção de novo iPhone para fim de ano
Apple corta cerca de um terço produção de novo iPhone para fim de ano

Apesar de um forte boom inicial com os modelos recentes de iPhone, há indícios de que a Apple não atingiu tudo que gostaria com a sua nova linha. Segundo uma reportagem do Wall Street Journal, a empresa estaria cortando já a produção dos três novos iPhones lançados este ano exatamente por conta de uma demanda menor.

No começo deste mês, um levantamento da Nikkei Asian Review mostrava que, ao menos, o iPhone XR estava com vendas muito abaixo do esperado. A fabricante tinha planos com a Foxconn e a Pegatron para já aumentar a produção do iPhone XR por conta das demandas do fim do ano, mas voltou atrás devido à baixa demanda.

Em um relatório diferente divulgado no mês passado pelo analista Ming-Chi Kuo, o iPhone XR registrou pré-venda abaixo das expectativas e ficou atrás dos iPhone XS e XS Max. Ainda assim, o modelo XR chegou bateu a casa de 9 milhões de unidades vendidas no primeiro final de semana.

Por conta destas baixas expectativas, o Wall Street Journal relata que a Apple informou aos seus fornecedores que cortem em cerca de um terço o esperado para o fim do ano em relação aos três modelos mais recentes de iPhone. Ao todo, estavam programadas 70 milhões de unidades deles entre setembro deste ano e fevereiro do ano que vem.

Continua após a publicidade

A reportagem do Wall Street Journal foca no fato de que as empresas que trabalham com a Apple como Qorvo Inc., Limentum Holdings e Japan Display estão preocupadas com a indecisão da companhia chefiada por Tim Cook por conta do vai-e-vem de demanda.

Na Foxconn mesmo, centenas de funcionários já foram colocados em férias voluntárias por conta das mudanças de planos para produções do iPhone. Junto disso, segundo a reportagem, a Apple vai deixar de apresentar números de vendas dos iPphones no seu relatório financeiro para o final de ano.

Apesar das informações do veículo, a Apple não se manifestou oficialmente sobre o assunto, ainda.

Fonte: Wall Street Journal