Publicidade

Amazon deve usar câmeras com inteligência artificial para monitorar entregas

Por| 08 de Fevereiro de 2021 às 23h00

Link copiado!

Pascal Rossignol/ Reuters
Pascal Rossignol/ Reuters
Tudo sobre Amazon

A Amazon deve implantar câmeras com capacidades de inteligência artificial em veículos de entrega. Segundo a agência AFP, o objetivo da gigante é oferecer mecanismos de segurança para seus entregadores.

De acordo a companhia, as câmeras têm capacidade de monitorar a estrada e o motorista, enviando avisos sobre possíveis riscos. A Amazon também quer usar o sistema para poder identificar funcionários que seguem boas práticas. "Esta tecnologia fornecerá aos motoristas alertas em tempo real para ajudá-los a se manterem seguros na estrada", disse a varejista em resposta à AFP. A gigante, contudo, ainda não informou quando deve começar estrear a novidade.

O uso de câmeras para monitoramento do trabalho remoto levanta questões de privacidade dos usuários. O grupo Fight for the Future, que monitora questões envolvendo direitos digitais dos Estados Unidos, já se posicionou contra essa movimentação. O coletivo disse ter enviado ao congresso norte-americano um pedido para que investigue “o império de vigilância da Amazon”. Ainda, ele também pede que a empresa interrompa este programa.

Continua após a publicidade

“Isso representa a maior expansão da vigilância corporativa na história da humanidade”, afirma o Fight for the Future. A Amazon, contudo, não parece ter intenção de rever a decisão.

Fonte: Independent