Publicidade

Novo CEO da Amazon diz que videogames são um dos compromissos da empresa

Por| 05 de Fevereiro de 2021 às 08h48

Link copiado!

Pascal Rossignol/ Reuters
Pascal Rossignol/ Reuters
Tudo sobre Amazon

Andy Jassy, novo CEO da Amazon a suceder Jeff Bezos, está interessado no braço de games da empresa. A Bloomberg teve acesso a e-mails internos enviados pelo executivo em que ele mostra apoio a Mike Franzini, chefe do Amazon Game Studios.

O executivo deve entrar no lugar de Bezos somente no terceiro trimestre deste ano. Contudo, no e-mail, ele citou uma matéria da Bloomberg que relatava as dificuldades da Amazon em emplacar no setor de games. A empresa já lançou dois grandes títulos e nenhum deles foi bem recebido pela crítica e jogadores.

“Alguns negócios deslancham no primeiro ano, outros em vários anos. Embora nós ainda não tenhamos sucesso consistente com o Amazon Game Studios, eu acredito que nós vamos conseguir se segurarmos as pontas”, disse Jassy no e-mail.

Continua após a publicidade

Apesar de a Amazon já ter investido "bilhões de dólares" no segmento e ainda não ter obtido qualquer sucesso, Jassy disse que acredita nos negócios de games da companhia: “Ser sucedido logo de cara é obviamente menos estressante, mas, quando demora, é mais doce. Eu acredito que esse time vai chegar lá se estivermos focados nas coisas mais importantes”.

A reportagem da Bloomberg relatou que o estúdio tinha uma cultura “de brothers”, que excluía mulheres e as levava a abandonar os projetos. Franzinil, por outro lado, disse que há “zero tolerância para este tipo de comportamento”.

Ainda assim, o chefe do Amazon Game Studios é criticado por nunca ter trabalhado no desenvolvimento de jogos até ser indicado como chefe do estúdio. De acordo com a reportagem da Bloomberg, a falta de experiência do executivo é assunto recorrente com críticas dos funcionários.

“Aprendemos e melhoramos muito pelo caminho e eu me incluo nisso, nós vamos continuar neste caminho. Fazer jogos incríveis é difícil e nós não vamos sempre conseguir fazer tudo certinho”, apontou para a equipe.

Continua após a publicidade

Atualmente, o Amazon Game Studio setá desenvolvimento New World, um título de RPG com cronograma de lançamento para 2021, ainda sem data específica para chegar ao mercado.

Fonte: Bloomberg