Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Accenture negocia compra de empresa brasileira de experiência do consumidor

Por| Editado por Claudio Yuge | 21 de Setembro de 2021 às 13h20

Link copiado!

Envato/Farknot
Envato/Farknot

Especialista em soluções para digital, nuvem e segurança, a Accenture informa a intenção de adquirir, de acordo com as regras do mercado, a Experity, que desenvolve ferramentas de e-commerce para nuvem e experiência do consumidor. Os termos da transação não foram divulgados.

A expectativa é que, juntas, as empresas possam criar experiências integradas e centradas no cliente. A Experity oferece consultoria, implementação e suporte a plataformas em nuvem. Ao lado de parceiros como Salesforce, Adobe, Oracle, SAP e Microsoft, a empresa oferece soluções de relacionamento digital e transformacional que ajudam empresas a interagirem com seus clientes.

Continua após a publicidade

A motivação para a negociação vem do crescimento do comércio eletrônico do Brasil: nos primeiros seis meses de 2021, foram quase US$ 10 bilhões. Isso tem levado as marcas a repensarem sua experiência de comércio.

Segundo Cristiano Dencker, líder da Accenture Interactive na América Latina, a Experity vai solidificar e dar escala aos serviços em diversas indústrias e em toda a América Latina. “Reforçamos nossas parcerias com as mais importantes empresas do ecossistema que, com inovação e integração de tecnologias de personalização, redefinem a interação das marcas com seus clientes.”

Cerca de 420 profissionais incorporados 

Com a aquisição, cerca de 420 profissionais de experiência do consumidor, engenharia de nuvem, ciência de dados e consultoria se juntarão à Accenture Interactive. A chegada deles garante escala e habilidades para o desenvolvimento de soluções de experiência do cliente na nuvem para diferentes marcas.

Continua após a publicidade

Daniel Huallem, cofundador da Experity, avalia que a união das empresas vai garantir mais opções para os clientes que desejam experiências personalizadas e inteligentes. "A Experity é a escolha certa para clientes em busca de agilidade e tecnologia para a construção de experiências diferenciadas.”

Relações cada vez mais humanas e baseadas em dados são a aposta de Flaviano Faleiro, presidente de mercados em crescimento da Accenture Interactive, para a associação entre as empresas. "O consumidor demanda experiências digitais totalmente integradas”, explica. “Com a Experity, seguiremos aprimorando nossa capacidade de ajudar o crescimento dos clientes e garantir sucesso a longo prazo."

Quando for finalizada, a aquisição da Experity será a terceira compra da Accenture no Brasil em 2021. Em março, ela incorporou a Pollux, de robótica industrial e automação de sistemas. Já em janeiro, em sua primeira aquisição do ano no país, comprou a Real Protect, de segurança da informação.