Positivo Informática anuncia novo vice-presidente de Mobilidade

Por Redação | 04.06.2014 às 11:54

A Positivo Informática anunciou nesta terça-feira (03), em Curitiba, o novo vice-presidente de Mobilidade da empresa, Norberto Maraschin Filho. Ele será responsável pela divisão de produção e comercialização dos celulares da marca e também de parcerias estratégicas com operadoras te telefonia móvel. Maraschin já está na Positivo desde 2009 e entre seus feitos estão as negociações que resultaram na entrada da Positivo Informática no mercado da Argentina e Uruguai em 2010.

Deste processo surgiu a Positivo BGH, que teve Maraschin como CEO. Durante sua gestão, a empresa inaugurou duas fábricas na Argentina, liderou o mercado de computadores no último ano e o de notebooks nos dois últimos. Quando ingressou na equipe da Positivo, ele foi responsável por liderar projetos de novos canais visando a distribuição, fusão e aquisição da marca, além das parcerias com empresas de telecomunicações.

Maraschin tem experiência em consultorias estratégicas e atuou em países como Brasil, Colômbia, Equador e Índia, com conhecimento em diferentes áreas de definição e implementação de estratégias, como marketing, financeiro, infraestrutura, vendas e distribuição.

Agora, o cargo de CEO da Positivo BGH, na Argentina, foi assumido pelo executivo Miguel Stief, que ao longo dos 20 anos de carreira já atuou em mercados como Brasil, Alemanha, Estados Unidos, México e China e já representou empresas como LiteOn Mobile, NXP Semiconductors e Philips.

O perfil do novo CEO da Positivo BGH é mais dinâmico, com experiência em projetos de expansão industrial, modelos colaborativos de negócios e parcerias globais com soluções integradas e equipes de alta performance.