5 tecnologias que devem melhorar a experiência do cliente em 2022

5 tecnologias que devem melhorar a experiência do cliente em 2022

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 05 de Janeiro de 2022 às 14h00
Elements/LightFieldStudios

O avanço da vacinação trouxe a retomada dos eventos presenciais. E a tecnologia tem sido usada para revolucionar a produção de shows e celebrações de grande porte. Assim, a organização e o público ganham em segurança, conforto e praticidade.

Com as ferramentas certas, é possível, por exemplo, potencializar a venda de ingressos, otimizar o consumo de comidas e bebidas, e proporcionar um ambiente interativo por meio do autoatendimento. Algumas tecnologias são tendência em 2022. Conheça cinco delas a seguir!

1 – App de vendas online

A conveniência da compra online tem sido uma escolha de muitos consumidores. E a tecnologia é uma grande aliada nesse aspecto. “A equipe organizadora consegue mensurar o impacto da festa, o que ajuda a definir, por exemplo, o número de seguranças necessário e a quantidade certa de comida e bebida”, explica Samuel Ferreira, CEO da Meep, startup especialista em inovação da experiência de consumo.

Além de convenientes para os clientes, os apps fornecem métricas para a organização (Imagem: Reprodução/Envato/twenty20photos)

2 – Totens interativos

Filas longas incomodam. Já eram desagradáveis antes da pandemia, mas com a necessidade de evitar aglomerações elas se tornaram ainda mais irritantes. “Os totens para venda e pagamento de comidas e bebidas são uma ótima opção para acelerar o atendimento ao público”, destaca Ferreira.

3 – Cartões ou pulseiras cashless

O sistema de pagamento sem dinheiro agiliza e traz mais segurança a transações financeiras em shows e grandes eventos. Para usá-lo, o consumidor carrega um cartão ou uma pulseira pelo smartphone e, quando precisar, o aproxima da máquina para concluir a transação.

Segundo Ferreira, esse modelo é seguro tanto para o público quanto para os organizadores. “Todas as transações são criptografadas e armazenadas no sistema de gestão, o que ajuda a evitar fraudes e roubos. Já o cliente pode consumir sem se preocupar com cartão de crédito, débito ou dinheiro.”

4 – Terminais de caixas com máquina de cartão

Outra solução para evitar aglomeração: nesses terminais, é possível comprar fichas, por exemplo, em menos de 30 segundos. “Os vendedores conseguem alcançar um número maior de pessoas, já que é possível levar a máquina de cartão até o cliente”, exemplifica Ferreira.

5 – QR Code

QR Code fortalece a conveniência (Imagem: Reprodução/Unsplash/Vojtech Bruzek)

O uso do QR Code dá mais autonomia ao consumidor. A partir dele, o cliente tem acesso à lista de bebidas e alimentos, bem como paga pelo item escolhido. Ao fim da compra, recebe um código de comprovação sem precisar baixar nenhum aplicativo. “E esse tipo de facilidade contribui para conquistar a simpatia do público”, garante Ferreira.

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