4 melhores aplicativos para entrega de bebidas

4 melhores aplicativos para entrega de bebidas

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Bruno Salutes | 16 de Junho de 2021 às 20h50
Harrison Fitts/Unsplash

Se faltar alguma bebida na sua geladeira, não se preocupe: pelo celular, você conseguirá pedir e receber entregas rapidamente. Os aplicativos de delivery não se limitam às entregas de comida e podem também vender refrigerantes, sucos, águas, cervejas e outras opções para o seu endereço em alguns minutos.

O procedimento é simples e similar na maioria dos apps. Basta inserir seu endereço e visualizar quais são as opções de entrega para a sua região. É importante ressaltar que a venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos e, caso queira comprar pelo celular, é necessário confirmar a idade. Confira, a seguir, algumas opções de apps para entrega de bebidas.

1. Zé Delivery

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: instalação gratuita

O Zé Delivery é um aplicativo criado pela Ambev e desenvolvido exclusivamente para a entrega de bebidas. Mantendo um valor fixo para os produtos, a plataforma conecta-se com distribuidoras de bebidas que atendem em sua região. Quando um pedido é feito, um dos estabelecimentos parceiros separa os produtos e realiza a entrega diretamente para o seu endereço cadastrado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Aplicativo é destinado para a entrega rápida de bebidas (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O cardápio do aplicativo possui opções de cervejas, destilados, vinhos, bebidas sem álcool, petiscos e outros acessórios. Por padrão, as bebidas são entregues geladas nos pedidos da plataforma. O pagamento pode ser feito na hora da retirada, usando dinheiro e cartões de crédito ou débito, e online pelo app a partir de um cartão de crédito cadastrado. Na tela principal, é possível encontrar cupons de desconto e promoções.

O Zé Delivery está presente em cidades de todos os estados e Distrito Federal. Para consultar se sua cidade está na área de cobertura, clique aqui ou informe o seu endereço no aplicativo. O horário de entrega de cada estabelecimento também varia, portanto, é necessário confirmar em sua região.

2. Rappi

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: instalação gratuita

O Rappi é um app conhecido pela variedade de produtos entregues, incluindo restaurantes, mercados, distribuidoras de bebidas e lojas de diferentes segmentos. Por conta desse extenso catálogo, o aplicativo é uma boa opção para realizar pedidos de bebidas, inclusive por preços vendidos em supermercados.

Peça de restaurantes ou mercados pelo Rappi (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Na área de mercados do Rappi, é possível buscar por produtos separados entre prateleiras, o que inclui a seção de bebidas. Nesses casos, ao montar um pedido, um comprador selecionará os seus itens e fará a compra, enquanto um entregador levará o pedido até o seu endereço. Nesses casos, é cobrada uma taxa de serviço adicional e alguns estabelecimentos possuem valor mínimo por pedido. Ao contrário da premissa do Zé Delivery, por exemplo, não há a garantia de que os produtos serão entregues gelados.

Existe, também, a opção de pedir em restaurantes e distribuidoras. Nesses casos, o tempo de entrega pode ser mais curto do que o de um pedio em mercados, porém com taxas diferentes. O pagamento sempre é feito pelo app, através de cartões cadastrados, vales, Google Pay, Apple Pay ou saldo de carteira digital. Para conferir se sua cidade é atendida pelo Rappi, digite o endereço aqui.

3. iFood

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: instalação gratuita

O iFood é uma das principais opções entre os aplicativos para delivery de comida, e também pode ser utilizado para pedidos de bebidas alcoólicas e não-alcoólicas. Além das opções de bebidas presentes no cardápio dos restaurantes cadastrados, a plataforma ainda inclui distribuidoras, adegas, cervejarias e supermercados como opções para fazer a sua compra.

Aplicativo iFood também disponibiliza a entrega de bebidas (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Assim como no Rappi, pedidos feitos em mercados pelo iFood podem incluir taxa de serviço, prazo de entrega maior e valores que variam entre cada estabelecimento. O aplicativo possui uma categoria destinada às bebidas, informando os locais e produtos disponíveis. Cada loja determina o prazo de entrega e frete, e há uma grande variedade de cupons de desconto para uso.

Os pedidos feitos pelo iFood podem ser pagos no momento da retirada ou pelo próprio aplicativo. A plataforma aceita cartões de crédito ou débito, vales e gift cards para o saldo da carteira virtual. A cobertura do app no Brasil é extensa, e você pode conferir se sua cidade é atendida clicando aqui.

4. Uber Eats

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: instalação gratuita

O Uber Eats é o serviço de delivery do Uber. Incluindo mercados, restaurantes e distribuidoras, é mais uma opção para você receber bebidas em casa. Os pedidos da plataforma podem ser feitos até mesmo durante uma viagem de carro pelo Uber, e a entrega é acompanhada em tempo real.

Encontre estabelecimentos pelo Uber Eats (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Na área de mercados, o Uber Eats possui uma parceria com a Cornershop, aplicativo de delivery para pedidos em franquias de supermercados. Assim como no iFood e no Rappi, a interface divide os produtos entre prateleiras e as bebidas são facilmente encontradas. Além disso, há uma área dedicada para pedidos em lojas de conveniência ou distribuidoras.

O pagamento é feito diretamente pelo apicativo, que aceita cartões de crédito ou débito, vales e o saldo do Uber Cash, que também é utilizado para corridas no Uber e recarregado com cartões pré-pagos. Veja a lista de cidades atendidas aqui.

Qual opção é sua favorita? Comente!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.