Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 podcasts para você se manter informado sobre o mercado de tecnologia

Por| Editado por Claudio Yuge | 21 de Setembro de 2021 às 21h00

Link copiado!

CoWomen/Unsplash
CoWomen/Unsplash

A pandemia de covid-19 demonstrou a importância da tecnologia para a sociedade. Não à toa, a número de vagas de emprego na área está em ascensão. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que, no primeiro semestre de 2021, houve aumento de 344% nas oportunidades para profissionais plenos e de 173% para juniores.

Joel Backschat, CTO do Grupo FCamara, destaca que, nesse cenário, acompanhar as novidades do setor é fundamental. “Diante de tantas transformações no mercado, de tantas inovações, de tantas oportunidades, os profissionais da área e até aqueles que têm apenas curiosidade pelo tema devem se manter informados", pondera.

Continua após a publicidade

Uma boa opção para isso é acompanhar programas que têm a tecnologia como assunto. Confira a seguir cinco podcasts para quem quer ficar informado sobre as novidades do segmento.

Orange Juice

Conduzido pelo Grupo FCamara, o Orange Juice aborda temas que interessam tanto aos que estão no início carreira quanto a profissionais experientes, passando por aqueles que apenas têm curiosidade de saber mais sobre tecnologia. Os episódios são lançados todas as quintas-feiras, às 18h e o programa pode ser acompanhado em plataformas de podcast.

Hipsters Ponto Tech

Continua após a publicidade

Um dos podcasts mais tradicionais sobre o tema, o Hipsters Ponto Tech é composto por integrantes da Caelum e da Alura. As discussões abordam temas do universo de programação, experiência do usuário, inovação e negócios. Há mais de 250 episódio disponíveis sobre chatbots, desafios em machine learning, jornada do usuário, design thinking, ERPs e outros. Pode ser encontrado no iTunes e no Spotify.

Compilado do Código Fonte TV

Para abordar temas sobre tecnologia e programação ao lado de notícias e novidades do mercado, o Compilado é comandado por um casal de programadores. Trata-se de um projeto do Código Fonte TV que vai ao ar aos sábados pela manhã. Todos os episódios estão no Spotify.

Continua após a publicidade

Data Hackers

Com convidados que são profissionais da área de tecnologia, o Data Hackers aborda temas como novidades no mundo dos dados, ferramentas, mercado de trabalho e dicas de como avançar na carreira de tecnologia. Pode ser encontrado no Spotify, no Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Proxy

Lançado em maio deste ano, o Proxy tem conteúdo inédito da Rocketseat. O material é voltado para empresas e desenvolvedores. Sua proposta é ser a ponte entre esses dois grupos ao aliar o interesse dos profissionais com pautas emergentes e reais do mercado da tecnologia. Está disponível no Spotify.