Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Safari vai ganhar tradutor embutido offline e suporte à Apple Pencil no iOS 14

Por| 03 de Junho de 2020 às 15h30

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
Tudo sobre Apple

Uma versão vazada do iOS 14 indica que teremos mudanças interessantes no Safari, o navegador de internet dos sistemas da Apple. Ao que tudo indica, a empresa planeja adicionar um recurso de tradução embutido e permitir o suporte completo do uso da Apple Pencil no iPadOS 14. Não há detalhes, porém, se essas mudanças chegarão no macOS, mas a tendência é que sim.

O recurso de tradução embutido do Safari permitiria que os usuários traduzissem páginas da web sem usar um aplicativo ou serviço de terceiros. O código sugere que a opção de tradução estará disponível para cada site visitado, mas também será possível ativar um recurso de tradução automática, semelhante ao que já acontece no Google Chrome. A Apple também parece estar testando opções de tradução para outros aplicativos, como a App Store, permitindo que os usuários façam coisas como ler comentários em outros idiomas.

Além disso, todas as traduções seriam feitas localmente com o Neural Engine, sem a necessidade de uma conexão com a internet. Até as traduções da Siri devem usar o Neural Engine no futuro, o que significa um grande avanço, pois seria possível solicitar à assistente que traduza algo mesmo se você estiver offline.

Continua após a publicidade

Apple Pencil 

Quanto a Apple Pencil, a Maçã planeja adicionar suporte total para o uso em sites, com ferramentas de desenho e marcações. O recurso, claro, estaria restrito apenas aos iPads e ao próximo iPadOS 14, já que as canetas não funcionam nos iPhones. O código também indica que a gigante de Cupertino está trabalhando em um tipo de recurso de "Preenchimento mágico", que permitiria aos usuários desenhar uma forma geral em um aplicativo e preenchê-la pelo sistema operacional.

Por ser obra de um vazamento e, ao que tudo indica, de versões iniciais dos sistemas operacionais, devemos ser céticos quanto ao lançamento oficial desses recursos. Mas a espera para saber se isso realmente vai acontecer não será longa: tudo será revelado na WWDC, que acontece no dia 22 de junho e será realizada virtualmente, devido à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac