Publicidade

Quais são os navegadores mais leves para celular

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 01 de Março de 2020 às 08h30

Link copiado!

Quais são os navegadores mais leves para celular
Quais são os navegadores mais leves para celular

Atualmente, é comum que navegadores de internet como o Google Chrome ou o Safari já venham de fábrica instalados diretamente nos sistemas operacionais. Porém, eles podem ser pesados e, às vezes, não processar de forma rápida o conteúdo da web.

A opção viável é utilizar um navegador mais leve e com funções extras, para que ele não gaste muita memória RAM de aparelhos com pouco processamento e hardwares de dispositivos intermediários. Confira neste artigo quais os navegadores mais leves para celular que você pode baixar e utilizar.

Os navegadores mais leves para celular

Continua após a publicidade

Via Browser

O Via Browser é a opção para aqueles usuários do Android que sofrem com falta de espaço em seus dispositivos. O aplicativo precisa apenas de 900 KB de espaço para download e, quando instalado, ocupa apenas 2 MB da memória interna.

O navegador foi desenvolvido a partir do Chromium, que é um navegador web de código aberto desenvolvido pela Google e é a base de códigos para o Google Chrome. Ele é indicado para usuários que querem carregar páginas da internet de forma mais rápida sem gastar tanto processamento.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O navegador possui um bloqueador de anúncios padrão, modo noturno, download personalizável, navegação anônima, localização na página e outras ferramentas úteis de funcionamento fluido para diversos smartphones básicos.

Opera Mini e Opera Touch

O Opera Mini é uma excelente opção para usuários Android e o Opera Touch é uma excelente opção para usuários iOS, pois os navegadores têm todos os recursos que são esperados de navegadores que rodam em um sistema mobile.

Continua após a publicidade

Dentre os destaques, está a pouca utilização de memória RAM, afetando pouco o desempenho do aparelho. O navegador ocupa aproximadamente 7 MB da memória interna, porém, ganha muito em processamento e rapidez de acesso a páginas da web.

O navegador inclui um bloqueador de anúncios embutido, gerenciador de downloads, navegação privada, suporte para download de vídeos e muitos outros recursos poderosos de processamento.

Continua após a publicidade

Firefox Lite e Firefox Focus

O Firefox Lite é uma versão mais leve do navegador Firefox para Android e o Firefox Focus é a mesma versão do browser para iOS. Os navegadores necessitam apenas de 3,5 MB de espaço para download e, quando instalado, ocupam um espaço de aproximadamente 5 MB.

Ele possui o Modo Turbo para carregamento rápido de páginas, bloqueio de anúncios e compactação de páginas. Além disso, ele permite salvar páginas offline para que os usuários possam lê-las mais tarde. O navegador também bloqueia coletores de dados da web e ainda possui um modo noturno para aqueles que não querem forçar tanto os olhos.

Continua após a publicidade

Dolphin Browser

O Dolphin Browser é um navegador tão leve, que ocupa apenas 500K de espaço na memória interna. O navegador é originalmente privado e não armazena nenhum histórico de navegação ou senha que foi utilizada.

Continua após a publicidade

O navegador ainda possui uma barra para várias guias, pesquisa personalizada, download muito rápido e um bloqueador de anúncios que é capaz até de bloquear pop-ups. O aplicativo ainda tem um design inspirado em seu modelo web, com formas minimalistas e interface acessível.

UC Browser

O UC Browser é um dos navegadores mais populares para Android com mais de 100 milhões de downloads, porém o browser também está disponível para usuários iOS. Ele requer apenas 3 MB de espaço interno para ser instalado e possui diversos recursos inovadores, além de ter excelente experiência de navegação.

Continua após a publicidade

O aplicativo suporta controle através de comandos de voz, possui navegação rápida, download inteligente, navegação anônima, modo noturno, economia de dados e ainda suporta gestos multi-touch.

E você, utiliza algum destes navegadores em seu smartphone? Deixe nos comentários o que você acha deles, ou se faltou algum na lista.