Microsoft pode lançar o novo Edge baseado no Chromium no início de 2020

Por Rafael Rodrigues da Silva | 15 de Julho de 2019 às 08h21
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Pelo jeito, já temos uma janela de quando a Microsoft irá se livrar de vez do Edge como o conhecemos hoje: primeiro trimestre de 2020. Essa informação foi encontrada no código-fonte da versão beta da próxima atualização do Windows 10.

Lançada na última quarta-feira (10), a build 18936 do Windows 10 20H1 (codinome de uma das próximas atualizações do Windows 10) já está disponível para os usuários do programa Windows Insider. Em seu código-fonte, foram encontradas as primeiras referências de que o update será o primeiro a remover do sistema algumas funções relacionadas ao atual navegador Edge, que será substituído por um novo navegador de mesmo nome, mas que será baseado no Google Chromium e não mais no Internet Explorer.

Linha encontrada no beta do Windows 10 que fala sobre esconder elementos do Edge (IMagem: MSPowerUser)

Como o navegador da versão do Windows em que essa linha foi encontrada está funcionando normalmente, isso quer dizer que a mudança será efetuada apenas em uma versão futura do sistema operacional — provavelmente na versão final da atualização, que deverá ser disponibilizada para todos os usuários no primeiro trimestre de 2020.

A Microsoft apresentou seu novo Edge baseado no Chromium durante sua conferência de desenvolvedores anual, e as versões Beta e Canary do navegador já estão disponíveis para testes e são compatíveis com o Windows 10, Windows 7 e macOS.

Fonte: MSPowerUser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.